Abertas as inscrições ao Prêmio AGES Livro do Ano 2022

Distinção tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção intelectual e literária de escritores e escritoras do Rio Grande do Sul

A Associação Gaúcha de Escritores – AGES – instituiu em 2002 o Prêmio AGES Livro do Ano para destacar os melhores livros publicados em primeira edição, em suporte impresso, por autores e autoras gaúchos/as ou radicados/as no Rio Grande do Sul. Distribuídos em nove categorias, nesta vigésima edição serão avaliados/as pelo corpo de jurados os livros lançados em 2021.

As inscrições para o Prêmio AGES Livro do Ano poderão ser feita até o próximo dia 30 de julho. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da entidade: https://www.ages.org.br

O Prêmio AGES Livro do Ano tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção intelectual e literária de escritores e escritoras gaúchos/as, incentivando a leitura e a produção escrita, além de colaborar para uma efetiva divulgação das obras de autores rio-grandenses. O prêmio será concedido por escritores/as para escritores/as e constituir-se-á em importante referência de qualidade e canal de valorização do trabalho realizado pelos criadores e criadoras literários/as sul-rio-grandenses.

PUBLICIDADE

Os/as concorrentes estão divididos em nove categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao público a que se destina. A saber: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, texto dramático, não ficção e especial.

A cerimônia de entrega da 20ª Edição do Prêmio AGES Livro do Ano se dará no auditório do Espaço Força e Luz – Energia Cultura, dentro da programação Oficial da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre.

SERVIÇO:
Prêmio AGES Livro do Ano
Inscrições até o dia 30 de julho de 2022
Acesse: https://www.ages.org.br

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

PUBLICIDADE