Bruno Berle apresenta nova fase da carreira com o disco “No Reino dos Afetos”

O terceiro álbum do músico alagoano chegou hoje às plataformas de streaming no pelo selo britânico Far Out Recordings

Maceió, a capital do estado brasileiro de Alagoas, em sua extensa costa leste, abriga casas coloniais em tons pastel, praias de areia branca e um jovem e brilhante compositor, poeta e multi-instrumentista chamado Bruno Berle.

Com uma sensibilidade surpreendente para composições pop sinceras, no disco “No Reino Dos Afetos“, Berle abraça firmemente a seriedade, por meio de canções de amor, vinhetas ambientais, batidas quentes e caseiras e toques suaves de MPB.

“É um álbum que foi construído a partir do meu desejo de encontrar a beleza”, explica Berle, com palavras simples e graciosas que espelham a simplicidade de sua música. Em meio à simplicidade, porém, as composições, arranjos e produções de “No Reino Dos Afetos” vibram em nuances e detalhes.

PUBLICIDADE

No single “Quero Dizer”, inspirado no R&B contemporâneo – produzido por Berle e o amigo e colaborador de longa data, Batata Boy – a batida giratória, lo-fi, se transforma em um hit reconfortante através da engenhosidade melódica e vocal de Bruno. 

Poderosamente intimista, “O Nome Do Meu Amor” é emoção garantida com a voz estonteante de Berle pairando sobre o violão suavemente dedilhado e a vibração textural de movimento suave, como se o ouvíssemos escrevendo a música no momento.

A partir de uma cena colaborativa de artistas e músicos de Maceió, (da qual Berle e Batata Boy são membros vitais), Berle também gravou algumas músicas de seus amigos no álbum, incluindo “Até Meu Violão“, de João Menezes, que abre linda e descontraidamente o álbum, e tem todo o charme de João Donato do início dos anos 70.

PUBLICIDADE

Tendo se formado no grupo de soft-rock Troco em Bala, e mais recentemente se encontrando na cena da música contemporânea carioca e paulista – colaborando com nomes como Ana Frango Elétrico, que tirou a foto para a capa do álbum – “No Reino Dos Afetos” é tão musicalmente diverso quanto o próprio Bruno. Vai do indie rock nebuloso (“É Preciso Ter Amor”), passando por ambientes calmos e gravações de campo (“Virginia Talk”), bem como a própria visão de Berle sobre High Life africano (“Som Nyame”).

Instantaneamente reconhecível como um artista ímpar de sua geração, Bruno preenche todos os espaços da composição – o que não surpreende, considerando que ele tocou a maioria dos instrumentos.

No Reino Dos Afetos“, de Bruno Berle, será lançado em LP, CD e já está disonível nas plataformas digitais pela Far Out Recordings. A partir do dia 15 de julho, o músico dá início aos shows de lançamento do disco, começando por Belo Horizonte, seguindo para São Paulo, em 4 de agosto, e Rio de Janeiro, no dia 13.

PUBLICIDADE



Master em vinil e CD por Stuart Hawkes @ Metropolis Studios
Foto da capa por Ana Frango Elétrico
Design por Hermes Miranda e Alessandro Renaldin
Publicado por Far Out Music Publishing / Westbury Music LTD
Batata Boy é Leonardo Costa Acioli

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE