“A nossa canção”, música da 50 Tons de Pretas em parceria com Macau, ganha clipe com lançamento dia 10 de julho

O novo lançamento da 50 Tons de Pretas traz um aconchego para esse inverno que se inicia e tem participação da Tati Portella

A nossa canção”, uma balada pop que surgiu do encontro das Pretas com a lenda da música negra brasileira Macau, em 2019, ganha clipe com lançamento dia 10 de julho, nas redes da banda. Na ocasião do encontro com Macau, as artistas estavam no Rio de Janeiro divulgando seu espetáculo “A mais pura verdade” e, por intermédio do músico Udi Fagundes, tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o compositor de “Olhos Coloridos”. Deste encontro nasceu “A nossa canção”, que fala exatamente sobre essa sinergia. Agora chega o clipe, assinado por Ricardo Laje e repleto de encontros potentes.

Quando gravaram seu primeiro disco autoral, VOA, em 2020, “A nossa canção” fez parte das selecionadas para compor o álbum e seu registro promoveu mais um encontro, desta vez das Pretas com a cantora Tati Portella. Tati mantém laços de amizade e trocas artísticas com Dejeane Arruée há mais de 20 anos, e vem realizando parcerias nos palcos com as Pretas desde a concepção da banda. Agora, na retomada das atividades pós pandemia, as Pretas trazem o registro audiovisual desta canção e os encontros estão lá: o encontro da 50 Tons de Pretas com a Tati Portella, o encontro das artistas com a nova Orla do Guaíba em Porto Alegre, o encontro com as águas.

Para o dia da gravação era esperado um céu azul e uma temperatura agradável de outono, no entanto, o que a equipe dirigida por Ricardo Lage encontrou foi um céu nublado, muito vento e as águas do Guaíba extremamente agitadas. Mas isso não impediu a trupe de compreender os sinais da natureza e registrar o impacto do contraste da balada pop e suave com o firmamento cinza e a impaciência do lago mais icônico do Rio Grande do Sul, antecipando todo charme do inverno gaúcho no espaço público recentemente revitalizado da capital, num dos dias mais frios do ano, contrariando as previsões climáticas que a equipe seguiu durante a pré-produção.

Esse dia foi marcado por mais um grande encontro: o das artistas com a divindade Oxum, orixá das águas, das águas calmas, das emoções, do ouro traduzidos nas cores amarelo e branco que compõe as tonalidades das imagens, demonstrando a riqueza e abundância que Oxum traz consigo. E no figurino, escolhido previamente com zelo e capricho pelas Pretas e Tati, toda a alegria e emoção foi traduzida nos tons de amarelo  e branco de suas roupas, nos sorrisos e na leveza da balada, e dos tecidos e cabelos que dançavam ao vento enquanto elas entoavam: “Quero ouvir você cantar, quero ver você sorrir. Quero ver você dançar assim.

O lançamento será no dia 10 de julho de 2022, domingo, às 12h no canal do YouTube da banda 50 Tons de Pretas.

FICHA TÉCNICA CLIPE
Direção: Ricardo Lage
Edição: Ricardo Lage
Finalização e efeitos: Lucas Juswiak
Produção: Bretanha Produções e Pretas Produções
Artistas: 50 Tons de Pretas feat Tati Portella

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA
Grazi Pires, Dejeane Arruée e Osvaldo Rui da Costa (Macau)
Vozes: Grazi Pires, Dejeane Arruée
Guitarras: Gustavo Nunes
Participação especial: Tati Portella
Arranjos: Dejeane Arruée
Gravado mixado e masterizado por: Felipe Magrinelli e Diego Lopes Studio Tabuleiro
Álbum: Voa

A NOSSA CANÇÃO – lançamento do clipe da 50 Tons de Pretas
Dia 10 de julho, às 12h, nas redes sociais da banda.

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Ricardo Lage

Esse post foi publicado em 50 Tons de Pretas, Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música, Tati Portella e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.