Sulamericana lança single/clipe de “Por um Fio”, coletivo mescla indie rock a um som naturalmente brasileiro

A banda cearense, Sulamericana, lança o single/videoclipe da faixa “Por um fio” em todas as plataformas de streaming

Por um Fio” foi a última música a ser incluída no disco “Sula” que, até então, estava pronto e masterizado para o lançamento no ano de 2020. Veio então a pandemia e todos os planos ficaram parados e foi, neste exato momento, que surgiu “Por um Fio”. A música foi composta durante a pandemia e todo o trabalho de produção foi durante o período de isolamento social. 

De certa forma, “Por um Fio” completou a mensagem que a Sulamericana busca apresentar em seu primeiro disco, trazendo um som naturalmente brasileiro. A música trata de um momento difícil dentro de um relacionamento, levando questionamentos e dificuldades que inevitavelmente um casal pode atravessar.

Desde que estreou na cena cultural de Fortaleza, em 2012, a Banda Sulamericana expressa, em melodia e letra, a complexa realidade do cotidiano, entre tramas, positividade e desafios. O coletivo mescla um som variado com o indie rock, rock alternativo e influências de grupos e artistas do cenário brasiliense. 

PUBLICIDADE

A banda é formada por Hugo Lage (guitarra), Ian Antunes (bateria), Lucas Espínola (voz e guitarra), Tiago Gnomo (Baixo) e Zylton Sena (Teclado), e em sua estreia, a lançou o EP Sulamericana. Já em 2018, lançou o single e videoclipe de Céu Azul e Lado Bom, em 2019. Além de ter participado de vários festivais autorais locais, como: Ponto CE, Festival Vida & Arte, MADAROCK, Garage Sounds e entre outros. 

Recentemente, o grupo compôs o SULA, com canções autorais gravadas no Estúdio Trilha Sonora, em Fortaleza, com a produção de Rafael Martins, vocalista e guitarrista do grupo Selvagens à Procura de Lei. Quem assina a mixagem e a masterização do trabalho é Alex Reis. A capa, desenvolvida por Rafael Brasil, traz quatro elementos gráficos com recortes geométricos e um divertido toque vintage. Uma das maiores referências desta nova fase são Belchior e Scalene. 

Todos os singles da banda estão disponíveis nas principais plataformas digitais: YouTube, Spotify, Deezer, Amazon Music e afins. Para acompanhar o trabalho da SulAmericana, basta seguir os perfis da banda no Instagram (@sulamericanaoficial) e no YouTube (youtube.com/sulamericanaoficial).

PUBLICIDADE



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

PUBLICIDADE