Alice e o Chapeleiro abre em Sistema de Soft Opening em Gramado

Concepção geral do empreendimento é de Vitor Faccioni. Pinturas internas do espaço feitas em 3D, além de cardápio e drinks especiais compõem espaço de entretenimento com restaurante, pocket show, ambiente temático, loja e bar

Com uma proposta imersiva, em que o público se sentirá parte da história, Alice e o Chapeleiro, novo espaço de entretenimento temático em Gramado, com concepção geral de Vitor Faccioni, está aberto em sistema de soft opening. Com dimensão total de 2 mil m², área construída de 805m², na região central da cidade, o empreendimento comporta até 250 lugares. O espaço de entretenimento conta com restaurante, pocket show, ambiente temático, loja e bar inspirado na história original de Lewis Carroll.

O menu é sofisticado, sem deixar de lado o fator lúdico e temático. O cardápio é livremente inspirado nos personagens da história como os pratos do Coelho, da Alice e do Gato.  Entre as opções de drinks, concebidas por Drew Rosa, clássicos e temáticos: o da Lagarta é servido em um narguilé e o da Rainha vem com uma coroa. As criações especiais serão desenvolvidas para algumas bebidas e os copos poderão ser adquiridos na loja local, dentro do espaço.

PINTURAS EM 3D
Ao entrar no empreendimento, o público passa por uma porta fechadura e pode visualizar um teto com livros voadores. Uma parede ao fundo com pintura em 3D simboliza a floresta onde Alice estava antes de cair no buraco. Terá ainda um coelho próximo a árvore com buraco em cima de uma grama que se faz visível por meio de um piso acrílico.


Na sequência, o público é convidado pela Lagarta, que estará ao lado de um cogumelo com narguilé, para entrar no salão principal. Nesse momento, o público passa por uma réplica do buraco em que Alice caiu com direito a um adesivo que reproduz o efeito espiral e um entrelaçado de galhos de árvore, com elementos pelos quais a personagem passava ao cair no buraco. Relógios de parede e candelabros fazem parte desse momento. Ao final da travessia uma Alice de três metros de altura, a reprodução da floresta de cogumelos pintadas nas paredes com técnica em 3D, uma mesa do Chapeleiro ao centro e vários elementos cênicos como o guarda cartas, cogumelos e uma árvore de seis metros de altura completam a experiência imersiva e ambientação do espaço. O artista Erick Citron, acompanhado de dois outros artistas, Ana Scarceli e Leandro Alves foram os responsáveis pela pintura da área equivalente a 300 m².

ALICE E O CHAPELEIRO
O espaço foi concebido por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther. Ao total são 12 empresas, de diversos segmentos, envolvidos diretamente no projeto.

Todos os personagens da história estarão representados no empreendimento: Alice, Chapeleiro, Rainha, Gato e Coelho farão pocket show de 10 minutos a cada hora. No bar é possível saborear deliciosos drinks elaborados pelos Gêmeos e nas mesas os famosos Guarda Cartas farão o atendimento.

SÓCIOS
VITOR FACCIONI – Com ampla experiência no segmento cultural, Faccioni é especialista em negociação, comercialização, desenvolvimento e execução de projetos especiais voltados a geração de negócios. Administrador de empresas, já teve passagens pela Federasul, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do Governo Federal, MTV, Rádio Oi FM, entre outras grandes companhias e iniciativas. 

ALINE BUJES – Bacharel em Informática, a gestora acumula experiências diversas e especializações em segmentos como certificação digital, criptografia, liderança, gestão de projetos e controle de qualidade. Cursou o Programa de Desenvolvimento de executivos da John Deere (PDE -CNEX).

EDGAR RÜTHER – sócio proprietário da Rüthers Produções, que atua há 11 anos no segmento do entretenimento. Foi Diretor de algumas áreas na Opus Entretenimento por 21 anos. Atualmente, segue atuando junto à empresa na comercialização de projetos culturais em todo o Brasil.

SERVIÇO:
ALICE E O CHAPELEIRO ABRE EM SISTEMA DE SOFT OPENING
Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS
Porto Alegre: Rua Dr Florêncio Ygartua, nº 69 sala 308, Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Telefone: 51 99180-2131
Instagram: @aliceeochapeleiro
Facebook: Alice e o Chapeleiro
Contato: contato@aliceeochapeleiro.com.br

Assessoria de imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Foto:
Renata Cunha

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Agenda, Cultura e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.