Alice e O Chapeleiro, espaço de entretenimento inaugura em Gramado no mês de abril

Conceito é inspirado na história original de Lewis Carrol. Alice e O Chapeleiro contará com bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático em área construída superior a 800m²

Gramado, a encantadora cidade na serra gaúcha, ganha novo espaço de entretenimento temático em abril: Alice e o Chapeleiro. Com dimensão total de 2 mil m², área construída de 805m², na região central da cidade, comportará até 250 lugares. O espaço de entretenimento reunirá bar, pocket show, restaurante, loja e ambiente temático.

O novo empreendimento, inspirado na clássica história de Lewis Carrol, foi concebido inicialmente por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther.

São 11 empresas, de diversos segmentos, envolvidos: Tomazelli Engenharia (Construtora), Eliete Produção (Artístico), The Lab Content (Agência de Criação), Rüthers Produções (Patrocínios), PAP (Marcas e Patentes), Stagepro (Luminotécnico), Drew Roza (Consultor Drinks), YEAH! Entretenimento (Cenografia), Ricardo Dornelles (Consultoria Gastronômica), Senac (Recursos Humanos e Treinamentos) e Ana Paula Favero (Consultoria Loja) trabalhando em conjunto, coordenados por uma equipe de gestão, prestam assessoria para a concepção, execução e finalização do projeto.

PUBLICIDADE

Há três anos iniciei uma pesquisa extensa sobre a obra, projetos internacionais e concepções até chegar nesse formato de pocket show, de cenografia. Estamos propondo uma versão voltada para o entretenimento presencial. Na minha opinião, Alice é uma das mais encantadoras obras que existem”, relata Vitor Faccioni.

Logo na entrada, o público será recepcionado pela Lagarta, que convidará a uma grande imersão ao mundo de Alice e seus personagens e cenários mais emblemáticos até a acomodação nos respectivos lugares. Uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá como bolos, xícaras e poltronas estarão presentes. Ainda haverá uma parede com uma pintura em 3D de uma floresta representada em forma de grafite. Uma Alice com quase três metros de altura, além de espelhos côncavos e convexos e uma árvore real de seis metros com folhas pintadas a mão são apenas alguns dos elementos que serão encontrados no interior do espaço.

O encantamento e o fascínio provocados por Faccioni foram alguns dos muitos sentimentos compartilhados com Bujes e Rüther. “Quando o Vitor me apresentou o projeto eu fiquei absolutamente encantada e não tive como ficar de fora”, explica Aline Bujes.

PUBLICIDADE

Conheço o Vitor há muitos anos. Acabei me envolvendo, dando algumas ideias em função da minha experiência. Quando eu vi estava completamente imerso. Então Aline e Vitor me disseram que não aceitariam que eu não estivesse junto com eles na realização desse projeto incrível”, conta Edgar Rüther.

A cada hora serão 10 minutos de pocket shows contando com cinco atores no elenco e produtor especificamente para esses momentos com cenas do texto original. No bar os Gêmeos serão os atendentes, que também serão responsáveis por intervenções no estilo flash mob. Entre as opções, drinks clássicos e temáticos dos personagens: o drink do Chapeleiro será servido em um chapéu; o da Lagarta virá em um narguilé; e o da Rainha vem com uma coroa. As criações especiais serão desenvolvidas para algumas bebidas e os copos poderão ser adquiridas na loja local, dentro do espaço.

Os garçons serão representados pelas famosas Cartas. Serão mais de 50 colaboradores atuando diariamente no empreendimento entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes diretos. Parcerias locais estão sendo estabelecidas e os sócios ressaltam a importância da valorização das pessoas da região.

PUBLICIDADE

O cardápio foi desenvolvido pelo Chef Ricardo Dornelles e foi baseado em uma pesquisa dos pratos mais consumidos em Gramado. Todos terão um toque temático na apresentação.

SERVIÇO:

Alice e o Chapeleiro – inauguração em abril de 2022

PUBLICIDADE

Gramado:
Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS – Telefone: 54 99238-8493

Porto Alegre:
Rua Dr Florêncio Ygartua, nº 69 sala 308, Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS – Telefone: 51 99113-9090

Instagram: https://www.instagram.com/aliceeochapeleiro
Facebook: https://www.facebook.com/aliceeochapeleiro
Sitehttps://www.aliceeochapeleiro.com.br

PUBLICIDADE

Assessoria de imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Foto:
Gargioni Arquitetos

PUBLICIDADE