Shub House, sede que reúne b+ca e Head Media, surge como solução pioneira para o mercado da música e se torna ponto de encontro entre artistas

Um local inovador onde o potencial de duas das principais empresas do mercado da música é somado em prol do desenvolvimento da carreira de artistas brasileiros

Shub House, prédio moderno e totalmente pensado para ser um centro de criatividade, foi inaugurada em 2021 em formato de soft-opening. Localizada  na Vila Madalena, em São Paulo, a iniciativa transformadora – responsável por elevar o nível do mercado musical – é encabeçada pelas empresas parceiras b+ca Head Media e inicia em 2022 o seu funcionamento de forma plena.

Nascido a partir do encontro entre os dois empreendimentos que já somam diferentes experiências no meio, um projeto como a Shub House era uma vontade antiga. “O sonho já existia nos dois lados, de forma independente. Houve um momento em que estivemos juntos para um projeto e falamos sobre a vontade de ter uma sede que abrigasse as duas empresas e resolvesse as necessidades que identificamos nos artistas, e daí pra frente a coisa só andou”, conta Bruno Trindade Ruiz, Sócio e Diretor Executivo da b+ca, sobre o espaço.

Pedro Dash, Sócio e Produtor Musical da Head Media, reforça que a união das empresas em uma mesma sede potencializa negócios: “Havia o desejo e a necessidade de sermos complementares inicialmente e, por conta disso, nos remetemos a um grande desafio: gerarmos oportunidades em conjunto, ofertando produtos nos quais o tempo, a dedicação e a expertise das de ambos os lados somados pudessem significar novos negócios”.

PUBLICIDADE

Como forma de alavancar a criação que acontece dentro do espaço, a arquitetura da casa foi pensada nos mínimos detalhes. Então, mais do que um escritório ou em espaço colaborativo, a Shub House se tornou um ponto de conexão entre artistas, em que as possibilidades são infindáveis.

Todos os cômodos da casa podem ser palco de criações diversas, recebendo visitas de cantores e compositores. De inusitado, já surgiu feat, job e live. Foram firmadas parcerias com marcas como JBL, responsável por implementar o sistema Dolby Atmos, nova tecnologia de som surround conhecida por ser utilizada no cinema e que promete revolucionar a experiência de audiófilos. Com esse espaço tão potente e contando com assistência especializada, tudo o que o artista precisa fazer é se preocupar com o que realmente importa: a arte.

Nosso maior diferencial é ter um ambiente que atende o artista – independente do momento de carreira que esteja –  em tudo que ele precisa para fazer um projeto completo dentro do mercado da música”, explica Caroline Steinhorst, Sócia e Diretora Executiva da b+ca.

PUBLICIDADE

A Shub, como é carinhosamente chamada entre os frequentadores, foi pensada para facilitar a execução de qualquer projeto que um artista possa sonhar em desenvolver: a b+ca, por meio dos setores b+ca/agência e b+ca/filmes, é responsável pela criação da estratégia e do conteúdo digital embasados no marketing digital, trabalhando também a concepção e execução de sessões de foto e de captação de projetos audiovisuais – a empresa gerencia a comunicação e redes sociais das cantoras e compositoras Anitta e Karol Conká, por exemplo, além de Emicida e o mais recente participante do reality show Big Brother Brasil, Tiago Abravanel.

Por sua vez, a Head Media atende qualquer necessidade referente à produção musical, distribuição e edição, com o diferencial da possibilidade de gravação de faixas no formato Dolby Atmos – em seu catálogo, estão nomes como Vitão, Lulu Santos, Ivete Sangalo e Terno Rei, que anunciou recentemente a sua chegada no casting da b+ca.

Pessoas vindas de diferentes vertentes musicais estão entre as que já adentraram as portas da Shub House, como Di Ferrero, que produziu seu último single, “Aonde É o Céu”, na sede; Karol Conká, que conta com a b+ca desde 2018, e reforçou a parceria desde a sua entrada no BBB21 com produções como “Dilúvio”, “Subida” e “Louca e Sagaz”; Rael, com a live Passiflora” ao lado da cantora Céu, em ação para o lançamento do single; Dilsinho e Matuê também passaram pela casa.

E é neste caminho que a Shub House visa ampliar de forma inteligente a oferta de serviços. “Nós consideramos esta união como um grande potencial estratégico de negócios que se retroalimentam entre as empresas”, completa José Peña, Sócio e Diretor Executivo da Head Media. Além da parceria  com artistas no desenvolvimento de projetos, a b+ca e a Head Media são responsáveis, enquanto Shub, por desenvolver produtos que conectem com novos formatos e audiências visando conectar mais parceiros nessa jornada. “Estamos envolvendo novos mercados e conectando fortemente marcas nessa estratégia, também como forma de ampliar essa experiência de conexão da música com outros mercados”, explica Marcelinho Ferraz, Sócio e Produtor Musical da Head Media.

PUBLICIDADE

Neste ano, os empresários pretendem lançar novos projetos e soluções inovadoras pensadas justamente a partir do que une e fortifica a Shub House: a sinergia. “Nas empresas (b+ca e Head Media), nós identificamos coisas que uma não tem na outra. A sinergia vem disso, do complementar. Por isso, pensamos a Shub House como uma solução para ampliar de forma inteligente a oferta de serviços que conversam entre si”, pontua Pedro Dash, que completa: “Sem dúvida alguma tem sido uma experiência renovadora para todos nós… E estamos apenas no começo!”. 

Acompanhe a Shub House @shub_house

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE

Fotos:
Vitória Schmitz e Lana Pinho

PUBLICIDADE