Pétalas Insanas libera capa e tracklist do primeiro álbum

A banda gaúcha de Hard n’ Heavy, Pétalas Insanas, acaba de disponibilizar, em suas redes sociais, a capa e o tracklist do seu álbum de estreia

A arte da capa ficou a cargo de Marcos Miller (Nause Image) e apresenta uma versão alternativa da Usina do Gasômetro e Orla do Guaíba, pontos turísticos de Porto Alegre (RS).

O trabalho que contará com dez músicas, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hurricane, na capital gaúcha. O álbum conta com a produção de Sebastian Carsin, que também colabora como guitarrista convidado em três faixas.

Confira o tracklist abaixo:
01 – Velha Estrada
02 – Garota da Noite
03 – Instinto Animal
04 – Rodar a Cidade
05 – Hey Menina
06 – A Besta
07 – Por Prazer
08 – Vai Garoto
09 – A Noite
10 – Por Todos Nós

Das dez faixas, “Velha Estrada” e “Hey Menina” já haviam sido lançadas como singles anteriormente. Incluindo um lyric video para a primeira música.



Mateus Insano, vocalista e baixista, fala sobre a arte da capa: “O nosso mascote já teve algumas versões ao longo dos anos, mas o conceito da capa foi desenvolvido por nosso baterista, Jailson “Véio” Dias. A partir daí colocamos nossas referências que vão desde filmes de terror, cultura pop, artes plásticas e outras bandas que crescemos ouvindo. Já conhecíamos e admirávamos o trabalho do Marcos, mas realmente foi uma surpresa ver como ele captou as referências de forma muito integral e superou nossas expectativas”.

O baterista Jailson “Véio” Dias completa: “A arte foi inspirada em trabalhos de Derek Riggs (Iron Maiden, Gamma Ray) e Ed Repka (Megadeth, Death), capas que fizeram parte da nossa infância e sempre usavam um cenário para criar uma história. Pedimos para que mostrasse um pouco das nossas raízes e fizesse com um traço mais Ken Kelly (KISS), outra grande referência. O Marcos Miller conseguiu capturar a mensagem com muito êxito. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”.

A Pétalas Insanas surgiu em 2005, quando amigos do ensino médio resolveram montar uma banda após uma bebedeira no fim de um festival independente. Com mudanças na formação e algumas paralisações nas atividades, os membros fundadores Mateus Insano e Jailson “Véio” Dias finalizaram as gravações do álbum recentemente. O duo pretende disponibilizar o disco em versão física e nas plataformas digitais nos próximos meses.

Imagens: MMiller / Nause Image

Foto: Divulgação

Contatos: https://www.facebook.com/petalasinsanas

Informações para a Imprensa:
Mateus Rister – Insanity Records

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Insanity Records, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.