Pétalas Insanas libera capa e tracklist do primeiro álbum

Pics Música e Cultura | Pétalas Insanas libera capa e tracklist do primeiro álbum
Pics Música e Cultura | Pétalas Insanas libera capa e tracklist do primeiro álbum

A banda gaúcha de Hard n’ Heavy, Pétalas Insanas, acaba de disponibilizar, em suas redes sociais, a capa e o tracklist do seu álbum de estreia

A arte da capa ficou a cargo de Marcos Miller (Nause Image) e apresenta uma versão alternativa da Usina do Gasômetro e Orla do Guaíba, pontos turísticos de Porto Alegre (RS).

O trabalho que contará com dez músicas, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hurricane, na capital gaúcha. O álbum conta com a produção de Sebastian Carsin, que também colabora como guitarrista convidado em três faixas.

Confira o tracklist abaixo:
01 – Velha Estrada
02 – Garota da Noite
03 – Instinto Animal
04 – Rodar a Cidade
05 – Hey Menina
06 – A Besta
07 – Por Prazer
08 – Vai Garoto
09 – A Noite
10 – Por Todos Nós

Das dez faixas, “Velha Estrada” e “Hey Menina” já haviam sido lançadas como singles anteriormente. Incluindo um lyric video para a primeira música.



Mateus Insano, vocalista e baixista, fala sobre a arte da capa: “O nosso mascote já teve algumas versões ao longo dos anos, mas o conceito da capa foi desenvolvido por nosso baterista, Jailson “Véio” Dias. A partir daí colocamos nossas referências que vão desde filmes de terror, cultura pop, artes plásticas e outras bandas que crescemos ouvindo. Já conhecíamos e admirávamos o trabalho do Marcos, mas realmente foi uma surpresa ver como ele captou as referências de forma muito integral e superou nossas expectativas”.

O baterista Jailson “Véio” Dias completa: “A arte foi inspirada em trabalhos de Derek Riggs (Iron Maiden, Gamma Ray) e Ed Repka (Megadeth, Death), capas que fizeram parte da nossa infância e sempre usavam um cenário para criar uma história. Pedimos para que mostrasse um pouco das nossas raízes e fizesse com um traço mais Ken Kelly (KISS), outra grande referência. O Marcos Miller conseguiu capturar a mensagem com muito êxito. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”.

A Pétalas Insanas surgiu em 2005, quando amigos do ensino médio resolveram montar uma banda após uma bebedeira no fim de um festival independente. Com mudanças na formação e algumas paralisações nas atividades, os membros fundadores Mateus Insano e Jailson “Véio” Dias finalizaram as gravações do álbum recentemente. O duo pretende disponibilizar o disco em versão física e nas plataformas digitais nos próximos meses.

Imagens: MMiller / Nause Image

Foto: Divulgação

Contatos: https://www.facebook.com/petalasinsanas

Informações para a Imprensa:
Mateus Rister – Insanity Records

PUBLICIDADE