Ouça “Perfume”, O novo single de Raphael Belchior

Com influências que vão de Cassiano a Legião Urbana, o cantor e compositor paulistano Raphael Belchior, lançou na última sexta-feira (1) o single “Perfume”

O músico, que mistura referências do rock nacional oitentista com trompete e saxofone, conta que apesar de se dedicar à música há bastante tempo, foi na pandemia que a vontade de expressar suas ideias afloraram. O projeto tomou forma com a colaboração dos músicos Ronaldo Damatta (teclados), Eraldo Santos (contrabaixo), Bruno Sampaio (bateria), Rafa Pina (guitarra), e Ramon Damasceno (violão), André Basttos (violão) e Eliel Fontes (trompete).
 
Perfume”, produzida por Michel Kuaker, é a terceira música lançada por Raphael Belchior – antes dela, vieram “Tudo Ficou Diferente” (2020) e “Lembrar de Viver” (2021). “Esta é uma canção sobre a importância das boas relações entre os amigos, e traz a mensagem de que ‘nunca é cedo e nem tarde demais pra amar e perdoar, e o que mais importa é o agora’. A letra aborda também a importância de sobreviver aos dias difíceis”, revela o músico.

O novo single é assinado por Raphael Belchior e Johnny Monster. Esta é a segunda parceria da dupla que compôs ainda, “Até o Fim”, gravada por Johnny Monster em seu álbum mais recente, “Futuro Reflexo”, lançado no último mês.
 
A ideia do músico, é lançar mais três singles antes do álbum de estreia “Entretempo”, previsto para julho deste ano. Enquanto esperamos pela próxima faixa, Belchior diz que a expectativa é que o ouvinte se “encaixe” nos versos de “Perfume”. “Que a canção venha trazer esperança e conforto a todos os corações, e que seja possível acreditar que sempre podemos começar tudo outra vez, todos os dias”.



Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Foto:
Anderson Xexa

Arte:
Bruno Torres

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.