Grillo e os Mosquitos lança o single Marimbondo com direito a clipe em plano sequência

Parceria com estúdio musical e produtora audiovisual de Florianópolis rende videoclipe para música em que o power trio mescla rock e baião

Após lançar Traz o Repelente“, seu single de estreia, o trio instrumental Grillo e os Mosquitos coloca em rotação a música Marimbondo. A faixa é resultado de uma mescla de rock n’ roll com alguns gêneros genuinamente brasileiros, como o baião.

Já disponível nas principais plataformas de streaming, o single também ganhou um clipe, em projeto realizado em parceria com o Ouié Estúdio e a produtora audiovisual Pândega Filmes, que pode ser assistido no canal da banda no YouTube.

O videoclipe foi filmado em plano sequência e apresenta a banda em toda a sua energia, executando ao vivo a música de autoria do guitarrista Pedro Germer. O projeto é resultado da junção das potencialidades do power trio, do estúdio e da produtora. De acordo com Lucas Thys, da Pândega Filmes, uniões desta natureza servem para dar maior impulso a trabalhos artísticos desenvolvidos na capital catarinense.

A importância de parcerias assim é muito grande. É essencial porque fortalece laços tanto afetivos quanto econômicos da cena cultural como um todo, amplificando o trabalho de todas as partes envolvidas. A potência de Santa Catarina e de Florianópolis como provedora de arte de alta qualidade, não só para si, mas também para o resto do país, é enorme. A gente espera que parcerias assim aconteçam cada vez mais”, destaca Lucas Thys.

Responsável por fazer a ponte que deu origem a esta edição do Ouié Ao Vivo, Paulo Lahude conta que a vontade de realizar um trabalho com a banda já vinha de algum tempo. “A banda gravou o single Traz o Repelente aqui no estúdio, então a gente já estava com o som bem quente aqui, tudo bem armado. Foi no mesmo período que eu conheci o pessoal da Pândega, então pensamos em juntar todos pra fazer esse trabalho”, explica.



A composição de Marimbondo é do guitarrista da Grillo e os Mosquitos, Pedro Germer. Ele conta que a música surgiu a partir de uma tentativa de unir a linguagem da música nordestina às sonoridades e articulações da guitarra elétrica, utilizando técnicas em que o som é tirado com movimentações da mão esquerda no braço do instrumento. O nome da composição, por outro lado, vem de uma situação inusitada vivida por Germer.

Eu estava tomando banho e um marimbondo pousou em mim. A minha primeira reação foi tentar dar um tapa no bicho, mas acabei sendo ferroado. Em outro momento, quando pensava sobre a música, me lembrei dessa situação e achei que tinha tudo a ver, porque a sonoridade dela é quase como um zumbido, um enxame de marimbondos. Achei que combinava tanto que decidi batizar a música com esse nome”, explica.

O trio instrumental Grillo e os Mosquitos, de Florianópolis, é formado pelos músicos João Peters (contrabaixo), Pedro Germer (guitarra) e Gustavo Grillo (bateria). O projeto nasceu em 2016 pela vontade de se reunirem para tocar seus temas preferidos e improvisar em cima deles. As composições autorais do trio passeiam por variados estilos brasileiros, que se fundem ao rock e ao blues em um caldeirão de referências. Marimbondo é a segunda música que a banda divulga neste ano, em processo que vai resultar no lançamento do seu primeiro álbum.

A ficha técnica do clipe conta com produção da Pândega Filmes, captação do Ouié Estúdio e mixagem de Paulo Lahude. A produção executiva é de Emanueli Dalsasso e a arte da capa do single é da Puroisland.



Acompanhe a Grillo e os Mosquitos
Instagram: https://www.instagram.com/grilloeosmosquitos
YouTube: https://www.youtube.com/c/GrilloeosMosquitos
Site Oficial: https://www.grilloeosmosquitos.com.br
TikTok: https://www.tiktok.com/@grilloeosmosquitos
Linktr.ee: https://linktr.ee/grilloeosmosquitos

Assessoria de Imprensa:
Thiago Furtado – Enseada Produções Culturais

Fotos:
Camila Moreno

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Enseada Produções Culturais, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.