Grillo e os Mosquitos lança o single Marimbondo com direito a clipe em plano sequência

Pics Música e Cultura | Grillo e os Mosquitos lança o single Marimbondo com direito a clipe em plano sequência

Parceria com estúdio musical e produtora audiovisual de Florianópolis rende videoclipe para música em que o power trio mescla rock e baião

Após lançar Traz o Repelente“, seu single de estreia, o trio instrumental Grillo e os Mosquitos coloca em rotação a música Marimbondo. A faixa é resultado de uma mescla de rock n’ roll com alguns gêneros genuinamente brasileiros, como o baião.

Já disponível nas principais plataformas de streaming, o single também ganhou um clipe, em projeto realizado em parceria com o Ouié Estúdio e a produtora audiovisual Pândega Filmes, que pode ser assistido no canal da banda no YouTube.

O videoclipe foi filmado em plano sequência e apresenta a banda em toda a sua energia, executando ao vivo a música de autoria do guitarrista Pedro Germer. O projeto é resultado da junção das potencialidades do power trio, do estúdio e da produtora. De acordo com Lucas Thys, da Pândega Filmes, uniões desta natureza servem para dar maior impulso a trabalhos artísticos desenvolvidos na capital catarinense.

PUBLICIDADE

A importância de parcerias assim é muito grande. É essencial porque fortalece laços tanto afetivos quanto econômicos da cena cultural como um todo, amplificando o trabalho de todas as partes envolvidas. A potência de Santa Catarina e de Florianópolis como provedora de arte de alta qualidade, não só para si, mas também para o resto do país, é enorme. A gente espera que parcerias assim aconteçam cada vez mais”, destaca Lucas Thys.

Responsável por fazer a ponte que deu origem a esta edição do Ouié Ao Vivo, Paulo Lahude conta que a vontade de realizar um trabalho com a banda já vinha de algum tempo. “A banda gravou o single Traz o Repelente aqui no estúdio, então a gente já estava com o som bem quente aqui, tudo bem armado. Foi no mesmo período que eu conheci o pessoal da Pândega, então pensamos em juntar todos pra fazer esse trabalho”, explica.



A composição de Marimbondo é do guitarrista da Grillo e os Mosquitos, Pedro Germer. Ele conta que a música surgiu a partir de uma tentativa de unir a linguagem da música nordestina às sonoridades e articulações da guitarra elétrica, utilizando técnicas em que o som é tirado com movimentações da mão esquerda no braço do instrumento. O nome da composição, por outro lado, vem de uma situação inusitada vivida por Germer.

PUBLICIDADE

Eu estava tomando banho e um marimbondo pousou em mim. A minha primeira reação foi tentar dar um tapa no bicho, mas acabei sendo ferroado. Em outro momento, quando pensava sobre a música, me lembrei dessa situação e achei que tinha tudo a ver, porque a sonoridade dela é quase como um zumbido, um enxame de marimbondos. Achei que combinava tanto que decidi batizar a música com esse nome”, explica.

O trio instrumental Grillo e os Mosquitos, de Florianópolis, é formado pelos músicos João Peters (contrabaixo), Pedro Germer (guitarra) e Gustavo Grillo (bateria). O projeto nasceu em 2016 pela vontade de se reunirem para tocar seus temas preferidos e improvisar em cima deles. As composições autorais do trio passeiam por variados estilos brasileiros, que se fundem ao rock e ao blues em um caldeirão de referências. Marimbondo é a segunda música que a banda divulga neste ano, em processo que vai resultar no lançamento do seu primeiro álbum.

A ficha técnica do clipe conta com produção da Pândega Filmes, captação do Ouié Estúdio e mixagem de Paulo Lahude. A produção executiva é de Emanueli Dalsasso e a arte da capa do single é da Puroisland.

PUBLICIDADE



Acompanhe a Grillo e os Mosquitos
Instagram: https://www.instagram.com/grilloeosmosquitos
YouTube: https://www.youtube.com/c/GrilloeosMosquitos
Site Oficial: https://www.grilloeosmosquitos.com.br
TikTok: https://www.tiktok.com/@grilloeosmosquitos
Linktr.ee: https://linktr.ee/grilloeosmosquitos

Assessoria de Imprensa:
Thiago Furtado – Enseada Produções Culturais

Fotos:
Camila Moreno

PUBLICIDADE