Violeiro Só abre a temporada 2022 de shows do Projeto Teatro Sinduscon RS

Entre março e dezembro o projeto O samba é meu dom – temporada 2022 apresenta artistas brasileiros sempre com entrada franca

Ao longo deste ano, mais uma vez, o público gaúcho poderá desfrutar de um grande projeto de MPB, choro e samba. A temporada 2022 do Teatro Sinduscon RS, com curadoria de Mathias Pinto, apresentará 10 shows, de março a dezembro.

O samba é meu dom é o nome desta série que se inicia com Violeiro Só, dia 31 de março, às 20h, no show Que bom que você veio. Todos os eventos do projeto têm entrada franca e acontecem no Teatro Sinduscon RS.

Para esta primeira apresentação, Violeiro Só interpreta algumas composições autorais e versões de grandes sucessos da MPB em voz e violão, transitando em ritmos brasileiros como samba, maxixe, forró e baião. O formato escolhido para esta apresentação será voz e violão, num show com uma pegada intimista e acústica.

Violeiro Só é Fernando Lisboa, músico gaúcho com mais de 40 composições na bagagem muitas parcerias musicais com outros artistas. Nascido em Porto Alegre em 1988, teve o despertar na música ainda na infância e começou a carreira aos 16 anos. Com seu grupo “Violeiro Só e os Mal Acompanhados”, se apresentou em casas noturnas e espaços culturais da capital gaúcha. Em 2014 foi morar no Rio de Janeiro para ampliar os horizontes e lá esteve em casas como Rio Scenarium, Carioca da Gema, Prado.Co e Blue Note Rio. Espalhou sua carreira para outras áreas, como o teatro onde participou das peças “Partícula” e o renomado “Flamengo: Histórias do Rubro-Negro no Teatro”, no qual assinou a musicalidade do projeto. O musical do diretor e dramaturgo baiano Edvard Passos contou com o talento de Violeiro Só também na temporada de 2016, quando ele também foi ator coadjuvante do espetáculo, diretor musical e impressionou como autor da trilha original da peça, que roda pelos palcos do Estado anualmente.

O show Que Bom Que Você Veio traz um combo de sentimentos: a nostalgia de clássicos da raiz da nossa MPB se mistura com a emoção das letras e melodias das composições próprias do artista. São músicas para dançar, para sentir na alma e para levar para casa aquela lembrança leve e gostosa de um espetáculo que tem um gosto doce de quero mais.

O samba é meu dom, nova temporada de shows do Teatro Sinduscon RS, trará na programação artistas como Chico Cordeiro, Nina Rouge e Izolino. Desde o ano de sua criação, em 2015, o projeto já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luis Barcelos, entre muitos outros.

Que bom que você veio – Violeiro Só
O Samba é meu dom – Temporada 2022 do Teatro Sinduscon
Dia 31 de março, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146

Entrada franca

Redes do projeto:
Instagram: https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
Facebook: https://www.facebook.com/teatrosindusconrs

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Foto:
João Machado

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.