Violeiro Só abre a temporada 2022 de shows do Projeto Teatro Sinduscon RS

Entre março e dezembro o projeto O samba é meu dom – temporada 2022 apresenta artistas brasileiros sempre com entrada franca

Ao longo deste ano, mais uma vez, o público gaúcho poderá desfrutar de um grande projeto de MPB, choro e samba. A temporada 2022 do Teatro Sinduscon RS, com curadoria de Mathias Pinto, apresentará 10 shows, de março a dezembro.

O samba é meu dom é o nome desta série que se inicia com Violeiro Só, dia 31 de março, às 20h, no show Que bom que você veio. Todos os eventos do projeto têm entrada franca e acontecem no Teatro Sinduscon RS.

Para esta primeira apresentação, Violeiro Só interpreta algumas composições autorais e versões de grandes sucessos da MPB em voz e violão, transitando em ritmos brasileiros como samba, maxixe, forró e baião. O formato escolhido para esta apresentação será voz e violão, num show com uma pegada intimista e acústica.

PUBLICIDADE

Violeiro Só é Fernando Lisboa, músico gaúcho com mais de 40 composições na bagagem muitas parcerias musicais com outros artistas. Nascido em Porto Alegre em 1988, teve o despertar na música ainda na infância e começou a carreira aos 16 anos. Com seu grupo “Violeiro Só e os Mal Acompanhados”, se apresentou em casas noturnas e espaços culturais da capital gaúcha. Em 2014 foi morar no Rio de Janeiro para ampliar os horizontes e lá esteve em casas como Rio Scenarium, Carioca da Gema, Prado.Co e Blue Note Rio. Espalhou sua carreira para outras áreas, como o teatro onde participou das peças “Partícula” e o renomado “Flamengo: Histórias do Rubro-Negro no Teatro”, no qual assinou a musicalidade do projeto. O musical do diretor e dramaturgo baiano Edvard Passos contou com o talento de Violeiro Só também na temporada de 2016, quando ele também foi ator coadjuvante do espetáculo, diretor musical e impressionou como autor da trilha original da peça, que roda pelos palcos do Estado anualmente.

O show Que Bom Que Você Veio traz um combo de sentimentos: a nostalgia de clássicos da raiz da nossa MPB se mistura com a emoção das letras e melodias das composições próprias do artista. São músicas para dançar, para sentir na alma e para levar para casa aquela lembrança leve e gostosa de um espetáculo que tem um gosto doce de quero mais.

O samba é meu dom, nova temporada de shows do Teatro Sinduscon RS, trará na programação artistas como Chico Cordeiro, Nina Rouge e Izolino. Desde o ano de sua criação, em 2015, o projeto já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luis Barcelos, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

Que bom que você veio – Violeiro Só
O Samba é meu dom – Temporada 2022 do Teatro Sinduscon
Dia 31 de março, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146

Entrada franca

Redes do projeto:
Instagram: https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
Facebook: https://www.facebook.com/teatrosindusconrs

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE

Foto:
João Machado

PUBLICIDADE