Em seu quarto EP, o mineiro André Loyola explora a brasilidade, com nuances latinas em astral carnavalesco

Em atividade como cantor solo desde 2020, o mineiro André Loyola lançou nesta mês o seu quarto EP autoral

Inspirado na alegria carnavalesca, o trabalho de duas faixas explora as brasilidades, nuances da música latina e elementos musicais contemporâneos. Apesar da folia, as letras são profundas e convidam o público a refletir sobre relações, tempo e felicidade.

O cantor, compositor e musicista mineiro André Loyola adicionou à sua discografia digital o quarto EP da carreira, iniciada há dois anos. Intitulado “Ponta Cabeça”, o trabalho de duas faixas é classificado por ele como de “canções brasileiras, latinas e modernas“.

A definição se refere a diversidade rítmica e a utilização de elementos dos arranjos popularizados nas últimas décadas. Neste cenário, o sentimento carnavalesco e de alegria são comuns em ambas as faixas. Por outro lado, as mensagens são de teor reflexivo e de profundidade.




“Pra Te Fazer Feliz” é dançante e muito transporta o ouvinte para o universo latino. Por sua vez, a letra retrata uma hipotética conversa da qual um oferece força e palavras de consolo ao outro. O intuito, portanto, é exatamente o mesmo que sugere o nome da canção.

Assim como a anterior, “Ciranda”, é rica em termos de guitarra e seu uso é de acordo com o que requer o conjunto dos outros instrumentos. Ela, que pode ser relacionada às marchinhas de Caetano Veloso, é inspirada num encontro real entre duas pessoas íntimas no passado, mas que hoje se reconhecem como estranhos, vivendo completamente diferentes, em mundos distintos.

As gravações foram realizadas com instrumentos básicos: teclado, guitarra, bateria, baixo e percussões. A produção musical é assinada por Davi Bernardo, e o lançamento é do selo Vitrola Play. O resultado está disponível em todas as plataformas digitais, e “Pra Te Fazer Feliz” em videoclipe no YouTube.

SOBRE O ARTISTA

Além de instrumentista, compositor e cantor, André Loyola é médico, com especialidade em Patologia, e professor em faculdades de medicina e farmácia. Antes de iniciar a carreira solo, em 2020, integrou quatro bandas de rock, entre elas, a Zbritos, grupo cover do The Beatles e ainda em atividade.

Nascido e residente em Pouso Alegre (MG), André tem relação íntima com os estudos voltadas à espiritualidade, e é apreciador da poesia e música brasileira. Esses elementos constituem a base de suas letras e mensagens.

No âmbito sonoro, Loyola é inspirado primordialmente na MPB, samba, rock, pop, bossa nova, e outros movimentos nacionais, como a jovem guarda, e internacionais, a exemplo do rock britânico.

Crédito: Mariana Loyola e Luiz Gustavo Martins / Divulgação.

Siga o artista nas redes sociais e plataformas digitais:

Instagram: https://www.instagram.com/andre__loyola
Facebook: https://www.facebook.com/andreloyola.music
YouTube: https://www.youtube.com/alduarte81
Spotify: https://spoti.fi/3KFMnRk

FICHA TÉCNICA
Produção musical: Davi Bernardo 
Mixagem: Bernardo Martins
Capa: André Loyola
Gravado no Estúdio de Davi Bernardo

Informações para a imprensa:
Matheus Luzi – Agência Assessart

Esse post foi publicado em Agência Assessart, Agenda, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.