Joice Terra lança a brasileiríssima canção “Leveza”

A cantora mineira Joice Terra lança “Leveza”, single que apresenta sua face como compositora, abre seus lançamentos em 2021 e é uma das faixas que compõem seu primeiro álbum autoral, “de(vagar)”

Reflexiva, a canção revela muito do que a artista enxerga sobre a vida e, em especial, de que a fortaleza condiz em ser leve.

A letra reflete vários aspectos, entre eles, os vários caminhos que podemos seguir e, por fim, convida o público a escolher pela paz, em um mundo que oferece, cada vez mais, o contrário. Quando composta, Joice pensou, também, em levar a mensagem de que é possível mudar o mundo a partir do “olhar para dentro”, e então, refletir essa mudança nos rumos da humanidade.

PUBLICIDADE



Apesar de ser uma música com o nome de ‘Leveza’ e a letra girar em torno disso, no instrumental ela traz muita percussão, pensando muito em ambientação e acordes com bastante tensão. Assim, acaba por misturar tensão com leveza. A mineiridade e brasilidade estão muito fortes em toda a construção da música”, comentou Joice sobre a sonoridade que também explora a mescla entre o ritmo Boi do Maranhão com Boi do Pará.

A gravação contou com um time de músicos representativos da música brasileira: Peter Mesquita como produtor musical (também coautor da música e responsável pelo contrabaixo, violão e mixagem), Renato Anesi na viola caipira, e Kabé Pinheiro na percussão.

Leveza” foi financiada por meio de uma campanha de crowdfunding e é o primeiro single de outros que virão ainda este ano. A música já está disponível nos apps de streaming e, nos próximos dias, em clipe no YouTube.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Voz: Joice Terra
Viola caipira: Renato Anesi
Percussão e efeitos: Kabé Pinheiro
Contrabaixo e violão: Peter Mesquita
Captação de áudio e masterização: Luís Lopes e Castelo – Estúdio Flap
Produção musical e mixagem: Peter Mesquita
Compositores: Joice Terra e Peter Mesquita
Fotografia: Ramos Fotografia

SOBRE A ARTISTA

PUBLICIDADE

Mineira radicada no litoral norte de São Paulo, Joice é cantora, compositora, pesquisadora musical e professora de música. Estudou História da Música Popular Brasileira em cursos com Ivan Vilela e na UNIS-MG, participou de inúmeras Ongs e projetos (Ensina Brasil, Despertar, Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião, Cantinhos: transformando com arte), e atuou na coordenação e como docente no projeto Musicalizando, na Universidade Federal Itajubá em Minas Gerais.

Cantando, Joice realizou apresentações em projetos como SESC Minas ao Luar, SESC Contos, Viola das Gerais e Festival América do Sul Pantanal. Também foi convidada para participar da gravação do DVD da Orquestra de Violeiros de São Lourenço.

Joice recebeu vários prêmios em diversos festivais pelo Brasil, e seu trabalho autoral foi selecionado para o maior Festival Online da América Latina (Festival Up) e para o prêmio Funarte RespirArte.

PUBLICIDADE

Atualmente, a artista trabalha na produção do seu primeiro disco autoral e é uma das fundadoras da Crie SeuSom, empresa de produção musical.

Siga Joice Terra nas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/joiceterraoficial
Facebook: https://www.facebook.com/joiceterracanto
YouTube: https://www.youtube.com/JoiceTerra

PUBLICIDADE

Assessoria de imprensa:
Matheus Luzi – Revista Arte Brasileira

PUBLICIDADE