Projeto Obras Comentadas homenageia Aldir Blanc em bate-papo virtual e gratuito neste sábado, dia 19 de fevereiro

No evento transmitido às 16h, o músico Felipe Antunes conversa com Cristovão Bastos, Jorge Helder, Guinga, Moacyr Luz, Moyseis Marques, Leandro Braga, Joyce Moreno e Alexandre Nero sobre o álbum Aldir Blanc Inédito, que revelou 12 novas canções do compositor carioca em 2021

Realizado mensalmente pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, o projeto Obras Comentadas inicia o ano com uma edição especial em homenagem ao poeta e compositor Aldir Blanc (1946-2020). Em um encontro virtual e gratuito, o público poderá acompanhar conversas, análises e histórias sobre a carreira do artista e o álbum póstumo Aldir Blanc Inédito, de 2021, que resgata letras escritas pelo carioca, interpretadas por nomes consagrados da música brasileira.
 
O bate-papo, conduzido pelo músico gaúcho Felipe Antunes, terá participação do arranjador do álbum Cristovão Bastos, do produtor do disco Jorge Helder, além de nomes como GuingaMoacyr LuzMoyseis MarquesLeandro BragaJoyce Moreno e Alexandre Nero, parceiros de Aldir Blanc que fazem parte do lançamento.

O evento poderá ser acompanhado neste sábado, dia 19 de fevereiro, às 16h, pelo canal do YouTube do projeto Obras Comentadas (www.youtube.com/user/feantrio).
 
Considerado um dos maiores letristas da música brasileira, Aldir Blanc foi um dos primeiros artistas a ser vítima de complicações da Covid-19, falecendo em maio de 2020. Alguns meses depois, Mary Lúcia de Sá Freire, viúva do compositor, reuniu manuscritos, letras e poesias inéditas, que foram entregues à gravadora Biscoito Fino. O resgate se transformou, logo em seguida, no álbum que reúne amigos e parceiros como Chico Buarque,  João Bosco e Dori Caymmi, entre outros.
 
Sobre o idealizador do projeto
Coordenador e ministrante do projeto Obras Comentadas, Felipe Antunes é músico e produtor. Desde 2006, organiza recitais temáticos no Clube de Mães da Vila Assunção, já tendo apresentado trabalhos sobre Noel Rosa, Braguinha, Aldir Blanc, Dorival Caymmi, Ary Barroso, Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Hermínio Bello de Carvalho.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA
17ª edição do projeto Obras comentadas: Aldir Blanc Inédito (2021)
Com os convidados Cristovão Bastos, Jorge Helder, Moacyr Luz, Moyseis Marques, Leandro Braga, Guinga, Joyce Moreno e Alexandre Nero e o coordenador e mediador do projeto Felipe Antunes
Dia 19 de fevereiro, sábado, às 16h
Gratuito, pelo canal do projeto no YouTube
(www.youtube.com/user/feantrio)
 
Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode contribuir com valor espontâneo na conta do Centro Cultural 25 de Julho: Caixa Federal – 104,  Agência 1591,  Conta 291-9, Operação 003, CNPJ 92911270/0001-72 / PIX secretaria@25brasil.com.br. O valor arrecadado será repassado integralmente ao projeto.

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Capa do álbum Aldir Blanc inédito
Crédito: Arte de Elifas Andreato

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Cultural 25 de Julho, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.