Centro Cultural 25 de Julho oferece oficinas virtuais e gratuitas sobre História e Identidade para estudantes do Ensino Médio

Ministradas pela historiadora e parapsicóloga Angélica Boff, a atividade ocorre em duas turmas, nos dias 15 e 21 de fevereiro, às 16h

Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre está oferecendo oficinas virtuais e gratuitas sobre História e Identidade para estudantes do Ensino Médio. Ministradas pela historiadora e parapsicóloga Angélica Boff, a atividade tem como objetivo auxiliar os alunos a compreenderem como a história atua sobre suas vidas, dando sentido ao estudo da História e fortalecendo também a identidade e a autoestima dos participantes.

Serão duas turmas, uma no dia 15 de fevereiro e a outra no dia 21, sempre nas terças-feiras, às 16h, com transmissão ao vivo em plataforma digital.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo WhatsApp/Telefone 51 99498-5470. Divididas em quatro etapas, as oficinas apresentam as maneiras como o passado atua na vida de cada um, mostrando o que pode ser mantido e valorizado, e o que deve ser mudado para a construção de um futuro melhor. Além da parte teórica, que explora as temáticas de história e identidade, a oficina ainda conta com atividades práticas de conhecimento pessoal.

Conhecer o passado é ferramenta para cuidar do que queremos, é base para criar novas possibilidades em nossas vidas e condição para mudar o que deve ser mudado”, explica Angélica.

Nossas famílias vivem e reproduzem determinados costumes, gostos, sentimentos, hábitos e conhecimentos, ou seja, pertencem à determinada cultura. Então, sim, o passado influencia na vida, na personalidade e na nova história que construímos”, completa a professora. 

Sobre a ministrante

Com 25 anos de atuação em diversos setores da pesquisa histórica, Angélica Boff se deparou e analisou em profundidade os costumes, as realizações e sensibilidades de muitas pessoas e grupos sociais. Como parapsicóloga clínica, aprofundou sua incursão no mundo dos sentimentos e emoções das mais diferentes pessoas, sempre com olhar atento às influências e jeitos herdados. Tem Graduação e Mestrado em História pela UFRGS e Formação e Pós-Graduação em Parapsicologia Clínica e Hipnoterapia pelo IPAPPI – Sistema Grisa/FATECPR. 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE
Oficina História e Identidade, para estudantes do Ensino Médio
Com a historiadora e parapsicóloga Angélica Boff
Dias 15 e 21 de fevereiro, terças-feiras, às 16h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo WhatsApp/ Telefone 51 99498-5470

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Cultural 25 de Julho, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.