Centro Cultural 25 de Julho oferece oficinas virtuais e gratuitas sobre História e Identidade para estudantes do Ensino Médio

Pics Música e Cultura | Centro Cultural 25 de Julho oferece oficinas virtuais e gratuitas sobre História e Identidade para estudantes do Ensino Médio

Ministradas pela historiadora e parapsicóloga Angélica Boff, a atividade ocorre em duas turmas, nos dias 15 e 21 de fevereiro, às 16h

Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre está oferecendo oficinas virtuais e gratuitas sobre História e Identidade para estudantes do Ensino Médio. Ministradas pela historiadora e parapsicóloga Angélica Boff, a atividade tem como objetivo auxiliar os alunos a compreenderem como a história atua sobre suas vidas, dando sentido ao estudo da História e fortalecendo também a identidade e a autoestima dos participantes.

Serão duas turmas, uma no dia 15 de fevereiro e a outra no dia 21, sempre nas terças-feiras, às 16h, com transmissão ao vivo em plataforma digital.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo WhatsApp/Telefone 51 99498-5470. Divididas em quatro etapas, as oficinas apresentam as maneiras como o passado atua na vida de cada um, mostrando o que pode ser mantido e valorizado, e o que deve ser mudado para a construção de um futuro melhor. Além da parte teórica, que explora as temáticas de história e identidade, a oficina ainda conta com atividades práticas de conhecimento pessoal.

Conhecer o passado é ferramenta para cuidar do que queremos, é base para criar novas possibilidades em nossas vidas e condição para mudar o que deve ser mudado”, explica Angélica.

Nossas famílias vivem e reproduzem determinados costumes, gostos, sentimentos, hábitos e conhecimentos, ou seja, pertencem à determinada cultura. Então, sim, o passado influencia na vida, na personalidade e na nova história que construímos”, completa a professora. 

PUBLICIDADE

Sobre a ministrante

Com 25 anos de atuação em diversos setores da pesquisa histórica, Angélica Boff se deparou e analisou em profundidade os costumes, as realizações e sensibilidades de muitas pessoas e grupos sociais. Como parapsicóloga clínica, aprofundou sua incursão no mundo dos sentimentos e emoções das mais diferentes pessoas, sempre com olhar atento às influências e jeitos herdados. Tem Graduação e Mestrado em História pela UFRGS e Formação e Pós-Graduação em Parapsicologia Clínica e Hipnoterapia pelo IPAPPI – Sistema Grisa/FATECPR. 

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE
Oficina História e Identidade, para estudantes do Ensino Médio
Com a historiadora e parapsicóloga Angélica Boff
Dias 15 e 21 de fevereiro, terças-feiras, às 16h, em plataforma digital
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo WhatsApp/ Telefone 51 99498-5470

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE