Oficina de Choro abre vagas presenciais e online para aulas gratuitas de instrumentos musicais e composição

O curso é destinado a públicos de todas as idades, com ou sem experiência, interessados em violão, cavaquinho, bandolim, pandeiro, sopros e teclas. As inscrições não têm custo e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro

Projeto de educação musical que completa 18 anos em 2022, a Oficina de Choro está com vagas abertas para novos alunos que queiram se dedicar ao aprendizado de diferentes instrumentos musicais, como violãocavaquinhobandolimpandeirosopros e teclas, e à composição. Voltado a públicos de todas as idadescom ou sem experiência, o curso é oferecido gratuitamente, com aulas presenciais no Instituto Ling, em Porto Alegre, e também online.
 
As inscrições não têm custo e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro pelo e-mail [email protected] e pelo Instagram @oficinadechoro. Os interessados podem se matricular na disciplina de Composição de Choro, que ocorrerá sempre nas quartas-feiras, às 14h, e também na de Prática em Conjunto, que acontecerá aos sábados, no mesmo horário. As aulas iniciam no dia 12 de março e se estendem até o dia 10 de dezembro. As vagas são limitadas, e os interessados serão submetidos a um processo de seleção, de acordo com o nível de conhecimento musical. Para participar, é necessário ter um instrumento musical para a prática.
 
Com coordenação do músico Mathias Pinto e curadoria e produção da Branco Produções, a Oficina de Choro vem exercendo um papel decisivo para o crescimento da cultura do choro e da música popular brasileira no Estado, além de se destacar como um dos três maiores projetos voltados ao ensino de choro no país. Desde 2019, conta com apoio do Instituto Ling, entidade que viabilizou a continuidade do projeto e acolheu mais de 500 alunos que receberam formação musical em diferentes aulas abertas ao público.
 
A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço da música instrumental no país através da formação de grupos e do incentivo a novos compositores. Além do ensino do choro, o curso oferece práticas que incluem repertórios de valsas e sambas.
 
A Oficina de Choro também é responsável pela criação da Orquestra de Choro de Porto Alegre (OCPA), a primeira iniciativa desse gênero na história do Rio Grande do Sul, e capitaneia a série de shows O choro é livre!, que revela novos talentos do gênero e leva artistas consagrados para apresentações no foyer do Theatro São Pedro.
 
A Oficina de Choro tem direção artística de Mathias Pinto, curadoria e produção da Branco Produções, patrocínio de Crown Embalagens e realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo, Governo Federal.
 
SERVIÇO
Oficina de Choro | Matrículas abertas para 2022
Aulas gratuitas de Composição de Choro e Prática de Conjunto

Inscrições: até o dia 24 de fevereiro pelo e-mail [email protected] e pelo Instagram @oficinadechoro

Todos os interessados em música brasileira podem se inscrever. O nivelamento dos inscritos será feito após a inscrição. Menores de idade deverão ser acompanhados pelos pais ou responsáveis em todas as etapas do projeto. Para participar das aulas, é necessário ter o instrumento necessário para a prática. As aulas iniciam no dia 12 de março
 
Horários das oficinas
Composição de Choro, quartas-feiras, às 14h, no Instituto Ling e online
Prática de Conjunto, sábados, às 14h, no Instituto Ling e online
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email[email protected]

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Mathias Pinto

PUBLICIDADE