Bruna Espinosa lança single e clipe da música Descontamina, dia 23 de novembro

Sucesso desde o início do ano, quando foi criada para o projeto cultural Risolamento Social, a música ganhou animação de Diego Machado e estará nas plataformas digitais

Atriz, cantora e amante da arte, Bruna Espinosa é uma estudiosa e dedicada trabalhadora, que coloca a alma em cada pedacinho de seu ofício. Tanto é assim que a música “Descontamina“, uma obra para crianças, criada em fevereiro de 2021 para o projeto Risolamento Social, fez tanto sucesso entre os alunos de Bruna que vai virar um single e clipe disponíveis nas plataformas digitais, para que mais pessoas possam ouvir e ver.

Bruna Espinosa foi a diretora musical do projeto, idealizado pela cia. de teatro Vagamundo, de Santa Maria e realizado com recursos da Lei Aldir Blanc n. 14.017/2020, o qual devido a pandemia, teve que se adaptar na sua proposta, resultando em diversos vídeos divulgados no Instagram. 

Descontamina” terá lançamento dia 23 de novembro. Com letra e música de Bruna Espinosa e animação criada por Diego Machado, ambos muito familiarizados com a arte feita para crianças, contou com as participações de Rodrigo Loro (baixo), Tiago Bra (violão), Gérman Kobiec (clarinete), Daniel Almaoe (flauta) e com um coro especial de crianças: Nara Kobiec, Camila Kobiec e Maria Clara Espinosa Rempel.

Maria Clara é filha de Bruna e participa com entusiasmo do trabalho da mãe desde bebê. As gravações aconteceram em julho de 2021 no Estúdio Ressonante, em Garopaba. A produção musical é assinada por Rodrigo Loro e a mixagem por Germán Kobiec.

Trabalho com crianças há muitos anos. Primeiro como psicóloga, depois como professora e posteriormente, também, como artista. Sou apaixonada pela verdade que as crianças carregam consigo e pela sensibilidade que compartilham com o mundo. Estar com as crianças no meu dia a dia me fortalece e me ajuda a acreditar em um mundo melhor. Sempre sonhei ser mãe e poder estar com minha filha participando no meu trabalho também é um sonho. Fazer arte para as crianças, para mim, é um ato político e durante a pandemia isto se tornou ainda mais urgente. As crianças demonstram muito resiliência e ter estado junto com elas durante este período tão difícil tornou a vida mais leve. Minha música veio como um agradecimento a elas”, afirma Bruna.

Diego Machado também acredita na força do trabalho feito para crianças. “Fazer a animação do clipe da música descontamina foi um processo muito divertido, onde aproveitei minha experiência como arte educador, pai e amante do universo dos desenhos animados para tentar estabelecer conexões com o público infantil. Ao ver as crianças na pandemia observando a vida passar por janelas físicas e/ou virtuais, muitas vezes privadas do encontro com seus amigos e familiares, acredito ainda mais no poder de sair para a rua, brincar, flutuar, retomar nossas vidas e nossos sonhos, recolorir e resinificar nossos espaços de convívio e a arquitetura da cidade.

Bruna Espinosa é formada em psicologia (PUCRS), mestre em Saúde e Bem-estar comunitário pela UAB (Universidad Autonoma de Barcelona), atriz (formada em teatro físico pela Escola Internacional de Teatro Berty Tovías) e musicista (cursou Licenciatura em Piano e atualmente finaliza o curso de Licenciatura em Canto no Instituto de Artes da UFRGS). Em seu mestrado em Barcelona, escreveu sua dissertação sobre os palhaços de hospital e sua função como humanizadores dos serviços sanitários. Desde então acredita no poder da arte como promoção de saúde.

Iniciou sua carreira como atriz junto à cooperativa de artistas teatrais Oigalê, nas peças Negrinho do Pastoreio e Miséria, Servidor de dois Estancieiros. A partir de 2013, desenvolveu pesquisa de teatro para bebês junto a Cia de Teatro Caixa do Elefante, integrando por seis anos o elenco do espetáculo Cuco: a linguagem dos bebês (Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil 2015). Atuou como atriz musicista nos espetáculos Cantos de Linho de Lã: poemas cantados de Dilan CamargoPiquenique no Jardim e Eu e Ela na Janela. Atualmente é atriz dos espetáculos Orquestra de Brinquedos, O Fabuloso Concerto e Deus e o Diabo na Terra de Miséria.

Desde 2005 trabalha como professora, tendo participado de diferentes projetos sociais no Brasil e no exterior. Em 2021 fez a direção musical do projeto Risolamento Social, contemplado pela Lei Aldir Blanc, compondo originalmente toda a trilha sonora além de atuar no mesmo. Atualmente trabalha como professora de música e teatro no Colégio Pastor Dohms, em Porto Alegre, e paralelamente segue com seus projetos artísticos. Entre os planos para o futuro próximo, planeja estrear espetáculo solo infantil e lançar mais músicas, pois sempre foi apaixonada por este segmento da arte. E assim que possível, também, voltar a sua cidade preferida no mundo, Barcelona, onde morou por quatro anos.

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Cris Santoro

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.