Bruna Espinosa lança single e clipe da música Descontamina, dia 23 de novembro

Sucesso desde o início do ano, quando foi criada para o projeto cultural Risolamento Social, a música ganhou animação de Diego Machado e estará nas plataformas digitais

Atriz, cantora e amante da arte, Bruna Espinosa é uma estudiosa e dedicada trabalhadora, que coloca a alma em cada pedacinho de seu ofício. Tanto é assim que a música “Descontamina“, uma obra para crianças, criada em fevereiro de 2021 para o projeto Risolamento Social, fez tanto sucesso entre os alunos de Bruna que vai virar um single e clipe disponíveis nas plataformas digitais, para que mais pessoas possam ouvir e ver.

Bruna Espinosa foi a diretora musical do projeto, idealizado pela cia. de teatro Vagamundo, de Santa Maria e realizado com recursos da Lei Aldir Blanc n. 14.017/2020, o qual devido a pandemia, teve que se adaptar na sua proposta, resultando em diversos vídeos divulgados no Instagram. 

PUBLICIDADE

Descontamina” terá lançamento dia 23 de novembro. Com letra e música de Bruna Espinosa e animação criada por Diego Machado, ambos muito familiarizados com a arte feita para crianças, contou com as participações de Rodrigo Loro (baixo), Tiago Bra (violão), Gérman Kobiec (clarinete), Daniel Almaoe (flauta) e com um coro especial de crianças: Nara Kobiec, Camila Kobiec e Maria Clara Espinosa Rempel.

Maria Clara é filha de Bruna e participa com entusiasmo do trabalho da mãe desde bebê. As gravações aconteceram em julho de 2021 no Estúdio Ressonante, em Garopaba. A produção musical é assinada por Rodrigo Loro e a mixagem por Germán Kobiec.

Trabalho com crianças há muitos anos. Primeiro como psicóloga, depois como professora e posteriormente, também, como artista. Sou apaixonada pela verdade que as crianças carregam consigo e pela sensibilidade que compartilham com o mundo. Estar com as crianças no meu dia a dia me fortalece e me ajuda a acreditar em um mundo melhor. Sempre sonhei ser mãe e poder estar com minha filha participando no meu trabalho também é um sonho. Fazer arte para as crianças, para mim, é um ato político e durante a pandemia isto se tornou ainda mais urgente. As crianças demonstram muito resiliência e ter estado junto com elas durante este período tão difícil tornou a vida mais leve. Minha música veio como um agradecimento a elas”, afirma Bruna.

PUBLICIDADE

Diego Machado também acredita na força do trabalho feito para crianças. “Fazer a animação do clipe da música descontamina foi um processo muito divertido, onde aproveitei minha experiência como arte educador, pai e amante do universo dos desenhos animados para tentar estabelecer conexões com o público infantil. Ao ver as crianças na pandemia observando a vida passar por janelas físicas e/ou virtuais, muitas vezes privadas do encontro com seus amigos e familiares, acredito ainda mais no poder de sair para a rua, brincar, flutuar, retomar nossas vidas e nossos sonhos, recolorir e resinificar nossos espaços de convívio e a arquitetura da cidade.

Bruna Espinosa é formada em psicologia (PUCRS), mestre em Saúde e Bem-estar comunitário pela UAB (Universidad Autonoma de Barcelona), atriz (formada em teatro físico pela Escola Internacional de Teatro Berty Tovías) e musicista (cursou Licenciatura em Piano e atualmente finaliza o curso de Licenciatura em Canto no Instituto de Artes da UFRGS). Em seu mestrado em Barcelona, escreveu sua dissertação sobre os palhaços de hospital e sua função como humanizadores dos serviços sanitários. Desde então acredita no poder da arte como promoção de saúde.

Iniciou sua carreira como atriz junto à cooperativa de artistas teatrais Oigalê, nas peças Negrinho do Pastoreio e Miséria, Servidor de dois Estancieiros. A partir de 2013, desenvolveu pesquisa de teatro para bebês junto a Cia de Teatro Caixa do Elefante, integrando por seis anos o elenco do espetáculo Cuco: a linguagem dos bebês (Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil 2015). Atuou como atriz musicista nos espetáculos Cantos de Linho de Lã: poemas cantados de Dilan CamargoPiquenique no Jardim e Eu e Ela na Janela. Atualmente é atriz dos espetáculos Orquestra de Brinquedos, O Fabuloso Concerto e Deus e o Diabo na Terra de Miséria.

PUBLICIDADE

Desde 2005 trabalha como professora, tendo participado de diferentes projetos sociais no Brasil e no exterior. Em 2021 fez a direção musical do projeto Risolamento Social, contemplado pela Lei Aldir Blanc, compondo originalmente toda a trilha sonora além de atuar no mesmo. Atualmente trabalha como professora de música e teatro no Colégio Pastor Dohms, em Porto Alegre, e paralelamente segue com seus projetos artísticos. Entre os planos para o futuro próximo, planeja estrear espetáculo solo infantil e lançar mais músicas, pois sempre foi apaixonada por este segmento da arte. E assim que possível, também, voltar a sua cidade preferida no mundo, Barcelona, onde morou por quatro anos.

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Cris Santoro

PUBLICIDADE