Ôbaixada lança clipe da faixa “Contexto Geral”

“Contexto Geral” é o nome da música que aborda temas geracionais e as consequências do mundo virtual.

A devastação causada pela pandemia de Covid-19 e os resquícios que restaram dela também entram na mensagem que a música passa.

O lançamento da música também marca o início da divulgação do próximo EP da banda que contará com seis faixas. 

Já o clipe tem roteiro de Arthur Couce, Douglas dos Reis e da própria banda. A direção, edição e fotografia são assinados por Arthur Couce.

Ôbaixada surgiu na cidade de Cachoeirinha/RS como resultado da união de ideias entre amigos de longa data. A banda traz uma mistura de reggae, rock, ska e funk através das diferentes influências de cada integrante do grupo. Em suas letras, a banda leva ao público uma reflexão sobre a realidade urbana atual e as diversas questões sociais pautadas no cotidiano.

Com uma vasta bagagem artística e musical a banda é composta pelos músicos: Jonathan Guedes (vocal), China (baixo e vocal), Lester Borges (piano e vocal), Gustavo Mattos (guitarra) e Luís Tiago (bateria).

Para assistir ou escutarhttps://linktr.ee/Obaixada




A produção é da Camel Films. O ator que participa do clipe é Douglas dos Reis. A distribuição digital foi realizada pelo selo Estrondo Records.

Para acompanhar o trabalho da banda: www.instagram.com/obaixadavive

Assessoria de Imprensa:
Trilha Hub Cultural

Foto:
Arthur Couce

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trilha Hub Cultural e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.