Com participações de Gustavo Telles e Chico de los Santos, Carlos Hahn lança o álbum “Auroras na Barriga”

Gravado nos estúdios Cegonha e La Muzika, entre novembro de 2019 e novembro de 2020, o novo disco autoral apresenta MPB com pegada roqueira e letras de resistência e utopia.

Carlos Hahn lançou nesta sexta-feira (22/10), em todas as plataformas de streaming, o álbum Auroras na Barriga. O novo trabalho, seu primeiro álbum, gravado nos estúdios Cegonha e La Muzika entre novembro de 2019 e novembro de 2020, conta com produção artística de Luciano Albo e produção executiva de Gustavo Telles. 

Com 12 músicas autorais, o disco percorre influências musicais, familiares e políticas do artista, entre estilos como reggae, rock, balada romântica e valsa campeira. Juntamente com o lançamento do álbum, será disponibilizado um encarte digital em PDF, com letras, ficha técnica e ilustrações de Francisco Guará Hahn, seu filho. 

PUBLICIDADE

No dia 05 de novembro, às 20h, Hahn apresenta a live de lançamento do disco, com transmissão pelo Facebook do artista: www.facebook.com/carloshahn.

No mesmo dia, às 21h, será divulgado o videoclipe de Não Solto a Mão, canção em solidariedade aos grupos mais vulneráveis à política fascista do atual governo. O clipe é produzido com animações de aquarelas assinadas pelo artista. 

Bugiganga, faixa que abre o álbum, foi composta em 2008 como um manifesto anti-consumismo. Canção pop surrealista, Um Certo Vento tem harmonia com influência do Clube da Esquina e refrão com irreverência raulseixista. Reagir é um reggae roqueiro com letra de luta e resistência. O rock existencialista Milagres tem participação especial de Gustavo Telles. Deixei o Rio Correr traz uma balada romântica com influência beatle. 

PUBLICIDADE

Composição de 1990 e a mais antiga do álbum, Belém Velho é uma homenagem ao bairro onde Hahn cresceu. Irradiar é um canto de utopia com forte influência do Clube da Esquina. Crítica social altermundista, Outro Mundo é uma toada gauchesca que enlouqueceu na pista de dança. Muita bombacha, consciência de classe e purpurina. Rock das Raposa surgiu com a indignação da votação do impeachment na Câmara, em 2016, e tem participação especial de Chico de los Santos. Quero de volta meu país denuncia os ataques à democracia durante o desgoverno Temer e louva as ocupações realizadas no período. Não Solto a Mão foi escrita em 2019, logo após a posse do atual presidente. Teu Tempo fecha o disco, composição em homenagem póstuma ao economista e militante comunista Walter Hahn, pai de Carlos.

Auroras na barriga fala de esperança, resistência, fé no poder da humanidade, em acreditar no ser humano e não na máquina”, declara o compositor. 

Carlos Hahn é um compositor porto-alegrense de MPB com pegada roqueira, com letras de resistência e utopia. Entre 1997 e 2001, lançou três CDs-demo e atuou na cena alternativa da capital riograndense, ora solo, ora com sua banda O Badulaque. Após, dedicou-se a criar os filhos e à carreira de jornalista. A partir de 2017, radicado na Serra gaúcha, lançou o single Ocupa meu coração, sobre as ocupações realizadas entre 2016 e 2017, e o EP bilíngue Dos Paralelos, em português e espanhol. Durante a pandemia, lançou o single Bugiganga e o EP Trilogia do Golpe.

PUBLICIDADE



Para mais informações, acesse os perfis do artista nas redes sociais:
YouTube: www.youtube.com/carloshahn82
Facebook: www.facebook.com/carloshahn

SERVIÇO

O que: Lançamento do álbum Auroras na Barriga 
Onde: plataformas digitais e no canal do YouTube do artista 
Quando: a partir de 22 de outubro

PUBLICIDADE

05/11 – lançamento do clipe Não solto a mão – live às 20h, estreia do clipe no YouTube às 21h

FICHA TÉCNICA
Composição
: Carlos Hahn
Participações especiais: Gustavo Telles e Chico de Los Santos
Interpretação: Carlos Hahn (voz, violões aço e nylon),  Luciano Albo (guitarras, baixo, backing vocals e percussão), Gustavo Telles (bateria), Murilo Moura (teclados), Pedro Hahn (bateria e percussões), Rolando Borges (bateria), Tinho Alencastro (baixo).
Arranjos: Luciano Albo, Gustavo Telles e Carlos Hahn

Assessoria de Imprensa:
Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

PUBLICIDADE