Sinestesias, de Pedro Longes, é a próxima atração do Sarau do Solar no dia 18 de agosto

Cantor e compositor apresenta show com lançamentos recentes e de discos anteriores

Celebrando sua volta ao Rio Grande do Sul, depois de quatro anos vivendo no Chile, o cantor e compositor Pedro Longes apresenta Sinestesias, próxima atração do Sarau do Solar, no dia 18 de agosto, quarta-feira, às 18h30min. O espetáculo virtual será transmitido ao vivo do Teatro Dante Barone da ALRS pela TV AL e mídias sociais do Parlamento gaúcho.

Em seu show Sinestesias, além de novas canções como “Cavalos no Quarto”, “Nós Hemos de Vir” e “Samba Erudito”, lançadas nas plataformas pelo projeto homônimo este ano, Pedro apresenta trabalhos dos seus álbuns anteriores, desde seu primeiro disco, “Conexión” (2015), gravado em português e espanhol, passando por “Longes Canta Spinetta” (2018-Santiago do Chile) e o recente “Canções de Amor e Solidão” (2021).

Buscando uma sonoridade intimista e dinâmica, os arranjos do show Sinestesias foram concebidos junto ao pianista André Vicente, que participa do show tocando piano e acordeom, passeando por diversos gêneros da música latino-americana, como a milonga, a zamba platina, o samba, o bolero, as baladas de MPB, o ijexá, o choro, além de flertar em alguns momentos com a música erudita.

Sobre Pedro Longes

Durante os quatro anos em que esteve morando em Santiago do Chile, Pedro estudou composição e arranjo com o músico chileno Oscar Torres, além de ter cursado canto popular no Instituto ProJazz Chile, filiado ao Berklee College of Music. Em 2018, lançou o álbum “Longes Canta Spinetta”, celebrando um dos maiores nomes da música argentina e latino-americana: Luis Alberto Spinetta (1950-2012). Acompanhado por uma uma banda formada por músicos chilenos, o álbum traz oito canções de Spinetta na voz de Pedro Longes, em novos arranjos e com letras traduzidas poeticamente ao Português.

Além dos lançamentos de Sinestesias, recentemente, Longes lançou o álbum “Canções de Amor e Solidão”, com canções inéditas em formato EP, tendo como arranjador e instrumentista o músico porto-alegrense James Liberato. O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc Canoas e está disponível nas principais plataformas digitais.

No repertório estão composições como Hermosa (Pedro Longes); Samba Erudito (Pedro Longes); Tema para Natalia (Pedro Longes); Nós Hemos de Vir (Pedro Longes); Valsa em Solidão (Pedro Longes/André Vicente); Cavalos no Quarto (Pedro Longes/Daniel Mueller); Durazno Sangrando (Luis Alberto Spinetta); (*Versão letra em português – Pedro Longes); Destino (Pedro Longes); Aurora (Pedro Longes); Choro de Alegria (Pedro Longes) e Quero te Fazer Cantar (Pedro Longes).

Acesse e curta os canais de comunicação do projeto:

Facebook: https://www.facebook.com/pedrolonges
Instagram: https://instagram.com/pedrolonges

SERVIÇO:

O Quê:  Sarau do Solar –  Temporada 2021 – apresentação de Pedro Longes no show “Sinestesias”. Participação do pianista André Vicente.
Quando: 18 de agosto de 2021, quarta-feira, às 18h30min
Onde assistir:
TV Assembleia CANAL 11.2
Rádio Assembleia na web
Mídias sociais do Parlamento gaúcho (Facebook e YouTube)

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Pedro Longes, Silvia Abreu e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.