Sinestesias, de Pedro Longes, é a próxima atração do Sarau do Solar no dia 18 de agosto

Cantor e compositor apresenta show com lançamentos recentes e de discos anteriores

Celebrando sua volta ao Rio Grande do Sul, depois de quatro anos vivendo no Chile, o cantor e compositor Pedro Longes apresenta Sinestesias, próxima atração do Sarau do Solar, no dia 18 de agosto, quarta-feira, às 18h30min. O espetáculo virtual será transmitido ao vivo do Teatro Dante Barone da ALRS pela TV AL e mídias sociais do Parlamento gaúcho.

Em seu show Sinestesias, além de novas canções como “Cavalos no Quarto”, “Nós Hemos de Vir” e “Samba Erudito”, lançadas nas plataformas pelo projeto homônimo este ano, Pedro apresenta trabalhos dos seus álbuns anteriores, desde seu primeiro disco, “Conexión” (2015), gravado em português e espanhol, passando por “Longes Canta Spinetta” (2018-Santiago do Chile) e o recente “Canções de Amor e Solidão” (2021).

Buscando uma sonoridade intimista e dinâmica, os arranjos do show Sinestesias foram concebidos junto ao pianista André Vicente, que participa do show tocando piano e acordeom, passeando por diversos gêneros da música latino-americana, como a milonga, a zamba platina, o samba, o bolero, as baladas de MPB, o ijexá, o choro, além de flertar em alguns momentos com a música erudita.

PUBLICIDADE

Sobre Pedro Longes

Durante os quatro anos em que esteve morando em Santiago do Chile, Pedro estudou composição e arranjo com o músico chileno Oscar Torres, além de ter cursado canto popular no Instituto ProJazz Chile, filiado ao Berklee College of Music. Em 2018, lançou o álbum “Longes Canta Spinetta”, celebrando um dos maiores nomes da música argentina e latino-americana: Luis Alberto Spinetta (1950-2012). Acompanhado por uma uma banda formada por músicos chilenos, o álbum traz oito canções de Spinetta na voz de Pedro Longes, em novos arranjos e com letras traduzidas poeticamente ao Português.

Além dos lançamentos de Sinestesias, recentemente, Longes lançou o álbum “Canções de Amor e Solidão”, com canções inéditas em formato EP, tendo como arranjador e instrumentista o músico porto-alegrense James Liberato. O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc Canoas e está disponível nas principais plataformas digitais.

PUBLICIDADE

No repertório estão composições como Hermosa (Pedro Longes); Samba Erudito (Pedro Longes); Tema para Natalia (Pedro Longes); Nós Hemos de Vir (Pedro Longes); Valsa em Solidão (Pedro Longes/André Vicente); Cavalos no Quarto (Pedro Longes/Daniel Mueller); Durazno Sangrando (Luis Alberto Spinetta); (*Versão letra em português – Pedro Longes); Destino (Pedro Longes); Aurora (Pedro Longes); Choro de Alegria (Pedro Longes) e Quero te Fazer Cantar (Pedro Longes).

Acesse e curta os canais de comunicação do projeto:

Facebook: https://www.facebook.com/pedrolonges
Instagram: https://instagram.com/pedrolonges

PUBLICIDADE

SERVIÇO:

O Quê:  Sarau do Solar –  Temporada 2021 – apresentação de Pedro Longes no show “Sinestesias”. Participação do pianista André Vicente.
Quando: 18 de agosto de 2021, quarta-feira, às 18h30min
Onde assistir:
TV Assembleia CANAL 11.2
Rádio Assembleia na web
Mídias sociais do Parlamento gaúcho (Facebook e YouTube)

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE