Maíra Freitas encerra mais uma edição do Mistura Fina no dia 12/08 na melhor tradição musical brasileira

Compositora e instrumentista mescla arranjos e as vertentes da música erudita e popular na melhor tradição musical brasileira

Encerrando mais uma temporada de shows musicais, o projeto Mistura Fina, uma das mais consistentes vitrines da música na Capital gaúcha, se despede do público no próximo dia 12 de agosto, quinta-feira, com sua 30ª atração: a cantora e compositora Maíra Freitas. A apresentação, ao melhor estilo piano e voz, é a partir das 18h30min, com transmissão pelo Facebook do projeto (confira o “Serviço”).

Mesclando arranjos e as vertentes da música erudita e popular – na melhor tradição musical brasileira –, a compositora e instrumentista Maíra Freitas traz para o Mistura Fina um repertório de canções autorais e de compositores consagrados. Nesta apresentação, como acontece em seus shows solo, a artista transporta suas angústias e anseios para uma espécie de sonho musicado em que tudo pode acontecer. Brinca com seu piano misturando músicas autorais de seus discos e sucessos de seu pai, Martinho da Vila (Axé pra todo mundo), Elza Soares (Mulher do Fim do Mundo), Alcione (Você Me Vira a Cabeça), Fátima Guedes (Onze Fitas), Nina Simone (Feeling Good), e o que mais vier na sua cabeça.

Sobre a convidada:

Maíra Freitas é cantora, pianista, compositora e produtora musical brasileira. Seu estilo mescla sua trajetória musical vinda do estudo do piano clássico e jazzístico, assim como suas raízes na ancestralidade e na cultura do samba. Possui dois discos de carreira e tem se apresentado nas principais casas de shows e capitais do País e no Exterior, colaborando com grandes nomes da música e artistas da nova geração.

Filha de Martinho da Vila, Maíra começou seus estudos de piano aos sete anos e é formada em piano pela Escola de Música da UFRJ. Esteve imersa na música clássica até meados de 2010 fazendo concursos de piano, tocando com orquestra, obtendo prêmios no Brasil e no Exterior assim como cursos e master classes na área.

A partir de 2011 se descobre cantora e lança o disco Maíra Freitas produzido por sua irmã Mart’nalia e lançado pela Biscoito Fino. Em 2015 lança seu segundo disco “Piano e Batucada” também pela Biscoito Fino e com patrocínio da Natura Musical.

Bastante elogiada pela critica, faz show em diversas capitais brasileiras também se apresentando no exterior. Ao longo de sua trajetória passou por vários países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Noruega, Bulgaria, Uruguai, Argentina, Chile, Japão, Angola, Estados Unidos e outros.

Trabalhou com grandes artistas da música brasileira como Chico Buarque, Maria Rita, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Ed Motta, João Donato, Alcione, Wilson das Neves, Ivone Lara, Pedro Luis, Zelia Duncan, Hamilton de Holanda entre outros, sendo convidada a participar em diversos projetos, shows, arranjos e participações em disco.

Sobre o Mistura Fina:

Com realização do Theatro São Pedro, correalização e produção da Primeira Fila Produções, assessoria de imprensa de Silvia Abreu, apoio da Ovni Acessibilidade Universal, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina chega ao final de sua terceira edição, exibindo a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário nacional. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

Desde abril de 2020, a iniciativa se reinventa e segue em formato virtual pelas redes sociais do projeto. O Mistura Fina conta, desde a primeira edição, com serviço de mediação audiodescrita realizada pela Ovni Acessibilidade Universal.

Siga as redes sociais da artista:

Instagram: https://www.instagram.com/mairaff
Facebook: https://www.facebook.com/mairafreitasoficial
YouTube: https://www.youtube.com/user/mairamira

SERVIÇO:

Maíra Freitas no MISTURA FINA 
Dia 12 de agosto de 2021, quinta-feira, a partir das 18h30min
Facebook: https://www.facebook.com/misturafinamusica
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

Fotos:
Mario Rocha

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Mistura Fina, Música, Silvia Abreu e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.