Loma Pereira faz fusão de ritmos no Mistura Fina em apresentação no dia 15 de setembro

Cantora consagrada apresenta sucessos do cancioneiro regional, latino-americano e brasileiro no dia 15 de setembro no Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Uma das mais reverenciadas cantoras gaúchas, Loma Pereira é atração do projeto Mistura Fina no próximo dia 15 de setembroquinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A artista promete uma verdadeira fusão de ritmos e de gêneros musicais, misturando canções consagradas do cancioneiro regional, latino-americano e brasileiro. A entrada é franca. Como medida de acessibilidade, é oferecido o serviço de audiodescrição pela OVNI Acessibilidade Universal, que está presente em toda a programação, desde a sua primeira edição.

O repertório do show de Loma Pereira contextualiza um cadinho das experiências musicais e de múltiplas vivências, no qual a cantora expressa o gosto pela boa Música Popular Brasileira, tornadas pelo público Patrimônio Imaterial. No rol das mensagens musicais assinala obras de Wilson Simonal, João Bosco, Aldyr Blanc e Gilberto Gil, sem deixar de destacar a forte presença latina de Miguel Angel Morelli e de compositores gaúchos, como Kleiton e Kledir, Robson Barenho, Talo Pereyra, Ivaldo Roque, Leonardo Ribeiro, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Marco Araujo, Sidney Bretanha, Luiz Mauro Vianna, Gilberto Oliveira (o conceituado instrumentista que a acompanha) e ela mesma nas parcerias com René Duque e Cao Guimarães. 

SOBRE LOMA PEREIRA
Loma Berenice Gomes Pereira iniciou sua carreira na década de 70 com o Grupo Pentagrama e alicerçou sua trajetória artística nos Festivais Nativistas Gaúchos e a partir da 4º Califórnia de Uruguaiana. Cantou na maioria dos festivais produzidos no RS e recebeu várias premiações e menções honrosas também como intérprete. Em 1980, foi eleita Melhor Cantora da Década por jornalistas, produtores de eventos culturais, músicos e compositores em evento promovido pelo IGTF. Com o álbum Um Mate Por Ti (RGE) produzido por Ayrton dos Anjos, foi indicada ao Prêmio Nacional Sharp de Música – categoria Cantora Regional. Em 1999, conquistou o Prêmio Açorianos de Música pelo álbum Além Fronteiras: Melhor CD e Melhor Intérprete de MPB. Nas edições 2018/2019 do mesmo evento foi a artista homenageada pelo Conjunto da Obra, reunidas ao longo de seus 46 anos de carreira.

PUBLICIDADE

SOBRE O PROJETO MISTURA FINA
Depois de passar um período sendo realizado em formato virtual – de abril de 2020 a agosto de 2021 – o projeto Mistura Fina está de volta, agora, de forma presencial, no Foyer do Theatro São Pedro, apresentando a diversidade da produção musical brasileira.  “Resistimos e, graças a Secretaria de Estado da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e à Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), chegamos em 2022 com a quarta edição do projeto, garantindo o encontro entre a arte e o público, motor principal do Mistura Fina”, afirma Letícia Vieira, produtora do projeto.

O projeto, este ano, conta com 30 apresentações, com uma linha curatorial ainda mais diversa, trazendo Arthur de Faria e Nanni Rios à frente da curadoria. Somando, uma forte parceira do projeto, a OVNI Acessibilidade Universal, que presta serviço desde a primeira edição e estará junto, com audiodescrição em todos os dias do evento.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina exibe a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. 

PUBLICIDADE

Na presente edição do Mistura Fina, já se apresentaram Alma Lusitana e Jairo Klein (30/06), Andrea Cavalheiro e Michel Dorfman (07/07), Bebeto Alves (14/07), Dessa Ferreira (21/07), Gelson Oliveira (28/07), Dudu Sperb (04/08), Duo Vozes de Dandara (11/08), Nelson Coelho de Castro (18), Bel Medula (25/08), Glau Barros (01/09) e Pedro Longes (08/09). A próxima atração é Zé Adão Barbosa (22/09). 

SERVIÇO
LOMA PEREIRA, dentro da programação do projeto MISTURA FINA
Dia 15 de setembro de 2022, quinta-feira, às 18h30min 
Foyer do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), Porto Alegre-RS
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE

Foto:
Andreia Freitas

PUBLICIDADE