Rodrigo Santos lança o álbum “A Festa Rock Vol 2”

20210605844965
A Festa Rock Vol. 2

Chegou às plataformas digitais no último dia 19 de março o CD A Festa Rock Vol. 2 do cantor, compositor e baixista Rodrigo Santos

Sem sair de casa por conta da pandemia, Rodrigo Santos montou um estúdio caseiro e durante esse período começou a produzir com amigos e músicos.

Em agosto de 2020 lançou nas plataformas digitais o CD autoral “Livre” e em seguida, (com exceção de alguns shows em novembro e dezembro, oito lives em estúdio e um show em drive in), resolveu dar continuidade à série RODRIGO SANTOS – A FESTA ROCK.

O projeto RODRIGO SANTOS – A FESTA ROCK surgiu em 2010, com a ideia de transformar os medleys que Rodrigo fazia em seus shows em CD e ao mesmo tempo homenagear a história do rock nacional e da MPB. As músicas escolhidas fizeram parte de sua adolescência, de sua geração e das gerações seguintes. Com a produção musical de Roberto Menescal, o CD/ DVD A Festa Rock Vol. 1 foi lançado em 2015, mesmo ano do lançamento da sua biografia “Cara a Cara”.

O fato de ter sido baixista do Barão Vermelho por 26 anos e de ter tocado também com Kid Abelha, Lobão, Léo Jaime, João Penca, Blitz, Os Britos e Call The Police, deu identidade ao projeto.

Como as opções foram crescendo e muitas músicas e músicos não poderiam ficar de fora, o projeto acabou se desdobrando em mais dois volumes: 3 e 4 ( já prontos). Para começar a levantar o astral, vão ser lançados ao longo do ano, junto com a campanha de vacinação contra o Corona vírus”,comenta Rodrigo. Com a retomada gradativa dos eventos, Rodrigo já conta com shows A FESTA ROCK  marcados para os próximos meses (com todos os protocolos de segurança) e principalmente para o segundo semestre.

O CD lançado pelo selo Mins Música é composto por 11 medleys, sendo um deles de composições do próprio Rodrigo e com músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, Chico Buarque, Titãs, Beto Guedes, Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Lenine, Cazuza, Legião Urbana, Nando Reis, O Rappa e Plebe Rude.

Criei e cronometrei os novos medleys em casa, gravando inicialmente as bases guias  no violão e depois passei pra o formato Power trio: baixo, guitarra e bateria (característico do meu show de estrada A FESTA ROCK). Acabei escolhendo cada um pelo encadeamento das músicas, pelo ritmo, pelo tom, pelas décadas, pelos estilos das bandas, da temática da letra ou simplesmente por afinidade de audição” diz Rodrigo.

As gravações aconteceram remotamente e os músicos escolhidos em dupla, foram os que já tocaram e tocam com o músico pelo Brasil (SP, RJ MG e SC).

Felipe Nascimento (bateria e responsável pela mixagem, edição e masterização) e Guilherme Pereira (guitarra, arranjo e violão),
Oscar Von Pfuhl (guitarra e arranjo) e Renan Bozute (bateria e arranjo),
Lucas Frainer (bateria) e Gustavo Camardella (guitarra e arranjo),
Fabiano Matos (bateria) e Leo Lachini (guitarra), além de Pedro Augusto (teclados), Guilherme Schwab (guitarra), Gustavo X (guitarra) e Luiz Sérgio Carlini (guitarra).

Rodrigo realizou a produção musical dos três volumes do projeto ( num total de 70 músicas e 37 medleys)  e seu empresário, Luiz Paulo Assunção, a produção executiva do CD que está sendo lançado, A Festa Rock Vol 2.

Esse post foi publicado em Agenda e marcado por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.