Ação virtual comemora o Dia Nacional do Circo 2021

Arte: Mônica Kern

O dia 27 de março foi escolhido para celebrar o circo no Brasil homenageando uma das personagens mais importantes dessa história: o palhaço-ginasta-equilibrista Abelardo Pinto, mais conhecido como Piolin

Piolin foi, como tantos outros circenses. Um artista múltiplo, reconhecido por seu potencial criativo no campo da comicidade e por sua destreza corporal.

O circo – encontro de múltiplas linguagens artísticas – assim como outras tantas expressões culturais, vem enfrentando desafios árduos impostos pela pandemia de COVID-19: cancelamento de aulas, espetáculos, eventos, performances, etc.

Nesse contexto, o Circo Híbrido vem resistindo bravamente, modificando seu fazer e procurando manter o vínculo com seu público através do cuidado com o corpo, o exercício criativo e a ressignificação do que é fazer arte.

PUBLICIDADE

Nesse ano de 2021 o Circo Híbrido convida todas as pessoas a celebrar o Dia Nacional do Circo propondo um exercício crítico que honra o legado deixado por outros tantos artistas que resistiram bravamente noutros tempos.

Durante toda semana o Circo Híbrido irá publicar, diariamente em seu Instagram, fotografias antigas de artistas circenses e releituras dessas fotografias feitas pelas professoras da Escola, convidando à todos para fazer o mesmo e marcar @circohibrido . A ação começa hoje (22/03), às 18h e vai até 27/03, dia em que será sorteado um prêmio entre todos participantes da brincadeira, se trata de um curso intensivo, realizado de forma online, que está sendo proposto neste semestre na Escola.

Todos podem participar, interessados nos cursos ou não, crianças, jovens e adultos de todas idades. Vamos juntos encher a rede de arte para comemorar o Dia Nacional do Circo 2021!

PUBLICIDADE

Esperamos todos no Instagram @circohibrido

PUBLICIDADE