Rota de Pedestre lança o single “Versão Beta”, com participação de Anaí Corrêa.

Composta em 2014, Versão Beta integrou o primeiro EP da Rota de Pedestre, lançado naquele ano. A regravação da música para o EP “Trancado Pra Dentro” traz novos elementos estéticos. A presença de instrumentação que foge do padrão banda-de-rock-guitarra-baixo-bateria é uma dessas novidades. Boa parte do novo arranjo é carregado por violão, pianos e sintetizadores. Guitarra, baixo e bateria continuam ali, mas redesenhados.

A nova versão conta também com com a participação de Anaí Corrêa, vocalista da banda La Índigo. “A Anaí tem uma voz certeira. Ela é pop e cortante ao mesmo tempo. É forte de um jeito suave. Enfim, somos fãs, e ter ela junto nessa gravação foi uma alegria imensa para nós”, diz o grupo.

A canção traz reflexões sobre sensações que habitam o limiar entre o amor e o desamor. Na explicação da Rota, Versão Beta é uma versão ainda incompleta de algo – geralmente referindo-se a algum programa computacional – e a utilização da expressão na composição  é justamente para se referir a uma sensação de incompletude humana, sugerindo, no decorrer da narrativa musical, que tal questão poderia ser solucionada com o encontro de uma companhia. A transformação da canção, que originalmente era um monólogo, em um diálogo torna ainda mais evidente a compreensão de um desfecho positivo da situação.

O single faz parte de uma série de lançamentos produzidos pela banda durante o período de isolamento social forçado pelo coronavírus que, em conjunto, formam o EP Trancado para Dentro. Além do tom experimental, o trabalho também trouxe outras participações especiais, como Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde e foi a forma da banda se manter ativa durante o período. 

Sobre a Rota de Pedestre:

Criada em 2013 por um grupo de amigos que decidiu unir os gostos musicais em comum, a Rota de Pedestre é uma banda de Rock Subtropical. Em seu trabalho mais recente apresenta algumas influências de rock e pop eletrônico, de artistas como Kraftwerk, Bonaparte e Superorganism. Trazendo em suas letras elementos do cotidiano que ressignificam a realidade que cerca, a Rota de Pedestre busca construir uma identidade brasileira subtropical.

A Rota de Pedestre é formada por:
Artur Wais – voz e guitarra
Mauricio Victorino – baixo
Bruno Fonini – bateria

Assessoria de Imprensa:
Vôo Conteúdo

Fotografia:
Fernanda Puricelli

Esse post foi publicado em Agenda, Rota de Pedestre, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.