Tuca lança “Particular”, seu novo single composto e produzido durante a quarentena

Tuca lança no dia 11/12, o segundo single da sua carreira solo, a música “Particular”, composta durante a quarentena. O músico, escolhido para abertura do show do Ed Sheeran, em 2019 na Arena do Grêmio em Porto Alegre, expõe reflexões sobre o período de isolamento, em seu novo lançamento. O single melodicamente minimalista, e com visão introspectiva,  mostra a busca por um incentivo para aqueles que se sentem sozinhos e que, com isso, acabam deixando os pensamentos negativos tomarem conta de suas cabeças.


O objetivo da letra é mostrar que todos estão na mesma situação, solitários, mas por uma causa. É importante agora entender que precisamos nos focar naquilo que nos mantém vivos e nos ocupar para que não nos encontremos em nosso particular pensando de forma negativa e auto destrutiva”, declarou o músico.

A canção vem acompanhada de um videoclipe que será lançado no dia 28/12 que ilustra o dia a dia de um músico em plena quarentena, lidando com a falta de shows, de ânimo e gerando um ócio criativo em um momento em que se acreditava que se teria tempo de tirar as ideias do papel. 

A canção foi gravada nos estúdios Suminsky e Nassau, em Porto Alegre, com a produção e arranjos de Samy Cassali (violão e contrabaixo) e com a participação de Lucas Brunnet nos teclados.

Particular”, será lançada no dia 11/12 em todas as plataformas digitais, pela Rama Records. O vídeo clipe tem produção e direção de Camilo Santa Helena.

Esse post foi publicado em Agenda, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.