DUDEL lança o single “Fala Pra Ela” através da incubadora Ressoa

O novo projeto solo da cantora Duda Rocha, DUDEL chega ao mundo com o lançamento do single Fala Pra Ela, feito através da incubadora musical Ressoa, projeto do Coletivo Palma. A iniciativa visa incentivar o lançamento de canções de artistas gaúchos por meio de oficinas e do compartilhamento de saberes. A canção estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira, dia 04 de dezembro.

Crédito: Fernanda Verdi

O nome artístico surge como uma nova fase do que antes era a cantora Duda Rocha. Agora a composição das canções é feita pela própria artista, que apesar de cantar desde muito cedo, nunca antes havia tido independência em seu trabalho musical. Hoje, na busca de uma voz própria como DUDEL é influenciada por nomes como The Smiths e Alanis Morissette e seu som busca referências em The Strokes e na argentina Marilina Bertoldi, entre outros.

A canção Fala Pra Ela é bastante autobiográfica. Segundo a cantora, “muita gente que passa (por isto) quase sempre: as pessoas não dizem a real, o que vai ser, como vai ser. Inventam uma fachada nas redes sociais que agrada momentaneamente, mas depois o muro cai, as coisas se mostram realmente como são”.

Ou seja, ao mesmo tempo que a letra serve como uma espécie de conselho, é um pedido para que sejamos mais sinceros uns com os outros. Ela conta que compôs letra e melodia e que mostrou a criação aos produtores em um áudio gravado no celular, assim o trabalho de produção técnica começou.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a música tinha pegada de nova MPB mas, por estar mais afinada ao indie rock, foram feitos estudos e ajustes, acentuando influências latinoamericanas de nomes como a também argentina Zoe Gotusso e a brasileira Duda Beat.

Após o lançamento de “Fala Pra Ela”, Dudel planeja seguir lançando novos singles que estão em fase de produção. “Provavelmente a próxima canção vai trazer algo mais ‘up’, com muita influência de Mac Demarco e The Big Moon”, conta.

Ouça Aqui: Fala Pra Ela

PUBLICIDADE

Instagram: instagram.com/dudadudel

FICHA TÉCNICA: DUDEL – Fala Pra Ela

Produção: Álvaro Paz, Matheus Oliveira, poejo
Teclas: Álvaro Paz
Guitarra, baixo: poejo
Programações: Matheus Oliveira
Mixagem: Matheus Oliveira
Assistente de mixagem: Álvaro Paz
Masterização: Álvaro Paz

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Voo Conteúdo

PUBLICIDADE