Piquet Coelho faz Workshop Virtual de Roadie para Iniciantes

Piquet Coelho, roadie e diretor de palco há 15 anos, traz 7 dicas essenciais para quem quer começar a trabalhar na área.

O curso online mostra, na prática, itens como troca de cordas, afinação de bateria e montagem de palco. Piquet também relata vivências nos palcos e nos bastidores que podem ser úteis aos interessados em atuar na área técnica.

1 / 6

Este projeto foi viabilizado pelo FAC Digital RS da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, em parceria com a Feevale e Feevale Techpark.

Sobre o autor:
Piquet Coelho é baterista desde a década de 1980. Participou de bandas como Off The Wall, Bones Tribe, Coverboys, Dama da Noite, Brazuca, Beatbox, Soda Pop, além de projetos cover de Beatles, Red Hot Chilli Peppers, Guns n’ Roses e Nirvana. Atualmente, integra os projetos musicais Fubango e Johny Ocean.

Também é diretor de palco de festivais e roadie de diversas bandas do Rio Grande do Sul, além de participar de turnês de artistas nacionais e internacionais.

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/PiquetDrums
Link do Workshop: https://www.youtube.com/watch?v=aRCiWNbS1s0

Edição: Bruno Klein
Produção-executiva: F Cunha Consultoria e Produção Cultural
Realização: Central da Técnica By Piquet Coelho
Gravado no estúdio Porta da Toca, em outubro de 2020

Agradecimentos: Tonho Crocco, James Liberato, Julio Porto e Jéssica Berdet

Esse post foi publicado em Cultura Essencial, FAC Digital-RS, Feevale e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.