PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos Principais Shows nos Palcos de Porto Alegre *atualização*

Em tempos de pandemia, no qual o isolamento social é a única opção segura, o mundo do entretenimento é sem dúvidas o mais afetado.

Uma frase que se tornou comum entre profissionais da área “…Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar…” é um resumo do que acontece para quem trabalha com shows e grandes eventos.

Mesmo com as adaptações para Lives e shows no estilo Drive-in, o que faz falta é o calor da plateia, a energia da banda no palco e até mesmo os imprevistos do show ao vivo.

Pensando sobre isso, o fotógrafo Alex Vitola, com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, Lançou o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”

O objetivo é mostrar, reviver um pouco o que aconteceu nos últimos 4 anos nas principais casas de shows em Porto Alegre pelas lentes do fotógrafo. Foram mais de 300 shows entre artistas locais, nacionais e internacionais de diversos ritmos e variados estilos. Do artista independente, tocando nas ruas ao artista mais nomeado de nível internacional em estádios e anfiteatros da cidade.

Sobre o Autor:
“Até alguns anos atrás, me dedicava exclusivamente à área de TI, trabalhando no suporte de diversos provedores de hospedagem e na administração de serviços para internet, até que resolvi tornar um hobby em profissão, atuando de forma independente na cobertura de shows e eventos culturais.”

Crédito: Divulgação

SERVIÇO:
O que: “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”
Onde: Devido a questões técnicas o lançamento foi alterado para o dia 15 de Novembro no site https://www.picsphotopress.com

Mais informações:
Alex Vitola | Pics Photo Press
Email: [email protected]
Tel: (51) 98220-4313

Este projeto é uma iniciativa do site picsphotopress.com que foi realizada através de financiamento do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura por meio do Edital Nº 01/2020 FAC DIGITAL RS

Sobre Alex Vitola 2913 Artigos
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".