Na pista desde 2015 como um dos nomes mais inovadores do rap brasileiro, Laysa chega a Porto Alegre, pela primeira vez, onde se apresenta no próximo dia 8 de março, no Paraphernália, em Porto Alegre. Com uma carreira prolífica, incluindo 3 EPs (“129129”, de 2016, “Gatilho” e “Bio”, ambos de 2019) e um sem-número de singles e parcerias.

Em sua performance, “Amazona”, a rapper Laysa faz uma ligação entre as lendárias guerreiras registradas pelos gregos e o Amazonas (rio, floresta, bioma, estados, nações) para ressignificar o feminino enquanto resistência no Brasil em colapso – aqui, procura acessar e colocar em perspectiva dialética todo o escopo do “ser mulher” na periferia do mundo no Século XXI. Com músicas trazendo mixagens exclusivas para esta turnê, Laysa exercita seus flows já lapidados desde seu EP de estreia 129129 (2016), exercitando sua verve performática e desafiando novos espaços em busca de concepções renovadas para a experiência feminina – sempre acompanhada do duo de DJs Peppers, da músicas da eletrônica local. A tour já passou pela na Argentina (14/11 Festival GRL POWER) e, mais recentemente, pelo Uruguai.

Sobre Laysa

Laysa é uma artista, rapper e compositora brasileira natural de Osasco, São Paulo. Ganhou destaque no ano de 2016 quando seu EP de estreia “129129” foi lançado, com letras que traduzem a experiência feminina na sociedade brasileira a partir de um ponto de vista original e sem censuras. Com um grito positivo e propositivo, a cantora demarcou um novo momento na música urbana brasileira. Em uma mistura de hip hop, ragga, trap e funk, o disco “129129” amalgamou o mais clássico e mais inovador da sonoridade da ilha caribenha ao mais autêntico e moderno hip-hop, criando uma assinatura musical única e remexendo as pistas com uma carga eletrônica pesada costurada pelo produtor Léo Grijó.

Nascida e criada em Osasco, a cantora que fez sua voz valer na música já vinha com uma caminhada criativa em consolidação – começando no punk e na música jamaicana, transformou seus poemas feministas em munição de alto calibre para acompanhar uma estética retrô-futurista mutante, que havia se apresentado pela primeira vez na sua marca de roupas, a Lay Moretti Clothing. Com a fama nacional, a singjay que se inspirou na carreira de Foxy Brown, Lil Kim e Lady Saw, começou a preparar o terreno para tomar o resto do mundo, em 2016 foi uma das personagens principais da série de vídeos “Beyond Beauty” da revista britânica i-D, apresentada por Grace Neutral, enquanto também participou de campanhas para marcas como #OQueTeDefine na Avon Brasil ao lado de Karol Conka e MC Carol.

A música também não parou: em 2016 lançou o clipe do seu remix de “Panda”, do rapper norte-americano Desiigner, no music vídeo festival, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. “Chapei”, parceria com Don L lançada no mesmo ano, ficou no top 10 de melhores músicas de 2016 no portal brasileiro da Red Bull, e Laysa ajudou a inaugurar a plataforma online do festival Music Women Event, e Projeto Melissa Meio Fio com uma apresentação exclusiva no mesmo ano.

Em 2017 Lay fecha o ano performando como female rapper destaque no projeto londrino Boiler Room ao Lado de Rincon Sapiência. A parceria com Don L voltou a render frutos, com “Mexe Pra Cam”, faixa do disco “RPA Vol. 3”, presente na lista de melhores do ano de veículos como Rolling Stone, VICE, Genius e também da Associação Paulista de Críticos de Arte. Em dezembro, ao lado de Renan Samam e do MC Guimê, lançou “Tá Patrão 2.0”, primeiro single do novo disco do DJ do Racionais MC’s KL Jay, “Na Batida Vol. 2”. Além disso, a cantora prestou homenagem a Prodigy, do Mobb Deep, com um remix de “Young Veterans”, do grupo nova-iorquino, e fechou o ano com os primeiros sinais da sua “coletânea de sentimentos” que traz Lay explorando os limites do trap em singles poderosos como “Magia Negra”, “Bitch Star” e “Daraxa Clan”. Atualmente, Laysa é artista do selo KL Música, selo do deejay KL Jay, um dos djs mais importantes do rap nacional. Pelo selo, Lay lançou o single “Solitária”, que é destaque nas principais playlists de Rap do Spotify Brasil.

Crédito: Pedro Pereira

SERVIÇO:

O Quê: Laysa
Quando: Dia 08 de março de 2020, domingo. Pista abre às 20h com DJ Bianka. Show inicia às 22h.
Onde: Paraphernália (Rua João Alfredo, 425, Cidade Baixa), Porto Alegre/RS.
Quanto: R$ 20,00 (antecipados pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/laysa–peppers-dj-em-porto-alegre__791042). Na hora: R$ 30,00
Informações: 51993161972 (Pedro Menini) | 51 992992805 (Mariana)

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu