Valéria Barcellos e Tati Portella abrem o novo espaço cultural no dia 08 de março

Um novo espaço cultural surge na região do 4º Distrito, levando ainda mais cultura para o antigo e tradicional bairro São Geraldo. É lá que está situado o Patrimônio, que abre as portas ao público em um dia emblemático e muito especial: o dia 08 de março. Para a abertura, as proprietárias Linda e Gabriela Genero Granella, de 25 e 20 anos, respectivamente, escolheram atrações que vão ao encontro da temática do mês da mulher e também do perfil da casa: Tati Portella e Valéria, em shows vibrantes, além das Djs Sabrina Bastos e Karine Larré.

Próximo a uma área que vem se revitalizando e ganhando espaços culturais, casas de shows, cervejarias, novos restaurantes, pubs e barzinhos, o Patrimônio pretende se somar nessa vibe e levar arte, música, cultura e gastronomia para o local. “O bairro São Geraldo sempre foi conhecido como uma área industrial, e de fato, onde hoje é o Patrimônio, um dia foi uma fábrica de ração para animais. O imóvel, por muitos anos era apenas mais um de nossos vizinhos de rua, mas graças a uma ótima relação com o proprietário acabamos tendo um novo lar no 4º distrito”, afirmam as irmãs, que cresceram no bairro e atualmente – por um período de três anos -, estiveram radicadas em Londres. E é direto do velho mundo que chegam cheias de gás e ideias pra fazer do Patrimônio um divisor de águas! “A transformação da fábrica abandonada em um ambiente mágico e descontraído custou meses de muita dedicação e imaginação de nossa família que nos apoiou e viu além do nosso olhar. Com pequenos passos e a ajuda de muitas pessoas que compartilhavam de nosso sonho conseguimos ir moldando o espaço para o que ele é hoje. Porém, a magia não vai parar por aqui, grandes coisas estão sendo organizadas e pensadas a curto, médio e longo prazo” complementam Linda e Gabriela.

A abertura da casa não podia ser mais emblemática: as gurias resolveram unir a força do Dia Internacional da Mulher ao talento dessas mulheres que irão se apresentar e também exteriorizar um pouco da trabalheira que antecede um evento como esse. “Foram meses de preparação e trabalho duro, criando um dia de celebração organizado por mulheres, levando em conta as perspectivas – e as dificuldades -, das mulheres no mercado de trabalho que, no alto dos anos 2020, ainda não são respeitadas e valorizadas com igualdade no mercado de trabalho”.

PUBLICIDADE

O Patrimônio tem uma ambientação similar aos espaços da região. São antigos imóveis onde funcionaram fábricas e/ou indústrias, com pé direito alto, espaço amplo e decoração descolada, com móveis de madeira de demolição, espaços simpáticos e acolhedores. Tanto dentro como na área externa, há mesas de jogos (ping-pong, sinuca, fla-flu) disponíveis para quem curte, tem pátio e recantos com mesas para o happy hour ao ar livre. Na programação já estão previstos dias temáticos com jogos de futebol + roda de samba nas quartas; karaokê e jogos nas quintas, ‘sextou com voz e violão’ nas sextas e ‘tardezinha do Patri’ nos sábados. E a boa nova: é permitida a entrada com animais de estimação!!!

A casa irá receber o público com drinks e comidinhas especiais, com destaque para as cervejas artesanais, chopp (com dose dupla das 16h às 18h no dia da abertura, e descontos nos demais dias entre 16h e 20h), drinks como cuba libre, mojitos, caipirinhas, drinks sem álcool e petiscos pra lá de delícia como as polentinhas fritas com alecrim e páprica.

Sobre os shows:

PUBLICIDADE

Valéria Barcellos ganhou destaque na cena musica brasileira graças a seus potentes shows. Na estrada há mais de 20 anos traz no repertório canções que abordam os mais variados e diferentes temas, dentro da atmosfera de vida (e musical) da cantora, estão músicas de Claudio Lins, Marcelo Várzea, Paulo Renato Nardelli e Paulo Mendonça (compositor de inúmeras canções do grupo Secos & Molhados). Seus shows mesclam irreverência e bom humor, marcas registradas da cantora, com pitadas de militância e ativismo contra a perseguição de gênero. Esteve se apresentando em São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Brasília, Recife, Fortaleza e, internacionalmente, representou o Brasil na Semana de Arte Trans, evento que acontece anualmente em Montevidéu, no Uruguai. Esteve também em shows na Europa. É considerada uma das precursoras do “MPBTRANS”, movimento musical que mescla questões de respeito ao gênero, sexualidade e musica popular brasileira, abriu o show de Katy Perry, em março de 2018. Conquistou as seguintes premiações: Festival Brasil de Cinema Internacional, Melhor Atriz Coadjuvante (2018); Festival da Canção Francesa, 1º Lugar 2012; Troféu Mulher Cidadã – categoria Mulher na Cultura, da Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul.

Tati Portella interpreta canções de seu novo disco, “Impermanência”, o primeiro solo depois de 17 anos na Chimarruts. Lançado em setembro de 2019, o álbum traz composições próprias e de nomes da música gaúcha como Nei Lisboa, Duca Leindecker e Fernanda Copatti. Além das canções que fizeram parte de sua história na Chimarruts, como “Do Lado de Cá” e “Versos Simples”, e clássicos do reggae e música brasileira, para este show no Dia Internacional da Mulher, Tati preparou uma homenagem especial a Mariette Fialho, precursora do movimento reggae no sul, com participação da própria, e ainda a presença da cantora Negra Jaque, representando a cena do rap feminino gaúcho. A banda é formada por Bibiana Petek na guitarra, Jéssica Berdet no baixo, Lucas Riccordi nos teclados e Fernando Catatau na bateria.

As Djs Sabrina Bastos e Karine Larré fazem a discotecagem antes e depois dos shows. Sabrina transita entre diversos mundos de estilos, músicas e atrações. Em 2018 teve um dos momentos mais marcantes da sua carreira onde foi convidada para participar Z Festival de Porto Alegre. Karine Larré está entre as principais representantes entre as DJs de música eletrônica do Brasil. É produtora musical e conta com singles autorais e uma série de remixes consolidados. Em sua carreira, se apresentou na Ásia (Golfo Árabe), na África (Moçambique) e na Bolívia (Santa Cruz de La Sierra). No México (Ciudad del Mexico) lançou a música ‘Crime’ com o cantor ATL. No Brasil realizou shows de abertura das bandas Aerosmith, Guns n’Roses, Maroon5, Bon Jovi. No Green Valley (club n.1 do mundo) realizou a abertura da apresentação dos DJs Paul Oakenfold, Yves V, Alok, entre outros.

PUBLICIDADE

PATRIMÔNIO – abertura da casa com shows de TATI PORTELLA e VALÉRIA BARCELLOS

Dia 08 de março de 2020
Abertura da casa: 16h / Horário dos shows: 20h
Patrimônio – Rua Conselheiro Camargo, 212 / São Geraldo
Entrada franca

Reservas: pelo telefone 51 99647.0088, com Karol Venturela

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Crédito nas fotos:
Valéria Barcellos: Silas Lima
Tati Portella: Heloísa Medeiros
Karine Laré: Gi Kraemer

PUBLICIDADE