Geração Griô lança novo vídeoclipe nas plataformas digitais

Segundo clipe do grupo de rap do Sul, dirigido por Luis Ferreirah, teve como cenários os bairros Bom Jesus, em Porto Alegre, e Maria Regina, em Alvorada.

Geração Griô é um grupo de Rap gaúcho, formado na periferia de Porto Alegre em janeiro de 2016. A iniciativa de montar o grupo veio de Lucas Carvalho de Oliveira, vulgo Khalid MC, que convidou três amigos próximos, Felipe Santana “LP”, Luís Felipe Leal da Rosa “Epil” e Bruno Soares Amaral (“Amaral”) para criar o Geração. Tem como objetivo retratar sobre o que é, e como é ser um morador de periferia, as dificuldades e os benefícios do dia-a-dia na comunidade, além de trazer nas letras questões raciais, políticas e sobre relacionamentos amorosos. No próximo dia 05 de março, o grupo lança seu segundo videoclipe, intitulado “A Noite Toda”, dirigido por Luis Ferreirah, que também realizou o primeiro sucesso do grupo (“Malik Chic”). A música-tema poderá ser acessada nas plataformas Deezer, Spotify e Youtube.

“A Noite Toda”, composta pelo Geração Griô, fala sobre a necessidade de se cultivar a alegria e a leveza de espírito, independente de se estar em uma festa, propriamente dita. Segundo o diretor, Luis Ferreirah, a escolha pelos bairros Bom Jesus, em Porto Alegre, e Maria Regina, em Alvorada (Região Metropoltana da Capital gaúcha) como locações para as filmagens tem como objetivo mostrar a rotina destas comunidades periféricas, estigmatizadas pela violência urbana, onde também é possível conviver em harmonia, cultivando amizades, com alegria.

PUBLICIDADE

O nome Geração Griô faz referência à figura dos Griots, anciões de uma tribo/aldeia que tinham como missão de vida passar o conhecimento e as tradições da tribo para os mais novos. O grupo compartilha dessa missão, porém como jovens que são, consideram-se a nova “Geração Griô”. No ano de 2018 o grupo foi premiado com o troféu “Arte em Movimento”, idealizado por Roni Moreira, premiando pessoas, grupos e iniciativas sociais que impactam positivamente na sociedade. O grupo tem como lema: “Atitude Energia e Papo Reto”.

Crédito: Luis Ferreirah

Instagran: https://www.instagram.com/geracaogrio/

Facebook: https://www.facebook.com/Geracaogrio/

PUBLICIDADE

Geração Griô – Malik Chic (Clipe Oficial)

Making of Malik Chic

Informações para a imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE