Paulo Ricardo – Bar Opinião – 15/11/2019

Homenageando um dos discos mais importantes da história da indústria fonográfica nacional, Paulo Ricardo esteje de volta ao Opinião, no dia 15 de novembro, para comemorar os 35 anos do clássico “Rádio Pirata Ao Vivo”.

O álbum, que bateu todos os recordes ao atingir a marca de três milhões de cópias vendidas, foi levado ao palco, por um dos seus principais criadores, com aquela aura típica dos anos 80. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os sucessos “Revoluções por Minuto”, “A Cruz a Espada”, e “Rádio Pirata”, que ajudaram a fazer do RPM um fenômeno do rock brasileiro, com shows em estádios lotados e uma verdadeira legião de admiradores, apareceram ao longo da noite, ao mesmo tempo que a plateia relembrou as versões de “Flores Astrais” e “London, London”, que chegaram ao topo das paradas da época.

Celebrando o legado deixado pelo disco e reproduzindo os mesmos efeitos de palco da turnê, incluindo aí os famosos canhões de raio laser, Paulo Ricardo conduziu o público a uma viagem pelo passado, através de canções que ultrapassaram a barreira do tempo e que até hoje embalam antigas e novas gerações.

Setlist
▪ Revoluções por Minuto
▪ Loira Gelada
▪ Estação Do Inferno
▪ A Cruz e a Espada
▪ Sob a Luz Do Sol
▪ Pr’esse Vício
▪ Juvenília
▪ Guerra Fria
▪ London London
▪ Flores Astrais
▪ Naja
▪ A Fúria do Sexo Frágil
▪ Vida Real Bis
▪ Rádio Pirata Bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora, Paulo Ricardo e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.