Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty – Theatro São Pedro – 25/09/2019

Após terem lançado o 1º. clipe do grupo, dirigido por Theo Tajes, intitulado “Ainda Multidão” e terem sido selecionados para o 14º Festival de Música de Porto Alegre com a composição “Tornado”, o quarteto formado por João Ortácio, Pedro Borghetti, João Salazar e Poty Burch, se apresentou no Musical Évora, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, do Theatro São Pedro, no dia 25 de setembro.

Com repertório exclusivamente autoral, apresentam influências da Música Popular Brasileira, passando pela Música Regional, Rock e outros gêneros.

Em formato acústico, os compositores se acompanham utilizando diversos recursos musicais, explorando vários instrumentos e, ao mesmo tempo, valorizando o protagonismo de cada um.

Arranjos vocais, instrumentos de cordas, percussões e outras perfumarias sonoras são os meios usados por Ortácio, Salazar, Borghetti e Poty para interpretar o trabalho autoral.

A ideia do show é mostrar ao público uma junção orgânica da criação dos quatro compositores, que resulta num acertado coletivo de individualidades.

Os jovens compositores que formam o Projeto OBS&P vêm apresentando intensa criação e atuação no cenário musical do Rio Grande do Sul. Se juntaram inicialmente para fazer uma série de shows pelo estado com o objetivo de apresentar as canções que fazem parte de seus trabalhos individuais. A partir da primeira turnê começaram a compor uma série de canções em parceria, essas novas composições já resultaram na gravação do clipe “Ainda Multidão”.

Setlist
▪ Tornado
▪ Ainda Multidão
▪ Todo Silêncio Do Mundo
▪ Andar
▪ Bom Fim
▪ Imprevisão
▪ Retina
▪ Passageira
▪ Represa

1 / 10

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Theatro São Pedro e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.