Call The Police – Bar Opinião – 31/08/2019

O Call The Police, uma das parcerias mais inusitadas do rock, está com tudo pronto para mais uma turnê, nesse segundo semestre de 2019.

O projeto, que reúne o guitarrista britânico Andy Summers e os músicos brasileiros Rodrigo Santos e João Barone, se apresentou no palco do Opinião, no dia 31/08, numa noite recheada com os maiores clássicos do The Police, entre outros lados B da sua extensa discografia.

O grupo, que iniciou as suas atividades em 2017, através do ex-baixista do Barão Vermelho e do baterista do Paralamas do Sucesso, já viajou pelo país inteiro, pela América Latina e teve datas também na Europa, no Japão e Nova Zelândia.

De um encontro despretensioso, eles iniciaram uma amizade musical, que se transformou em parceria e em várias apresentações ao vivo, que mesclavam hits do The Police, do Barão Vermelho e da trajetória solo do brasileiro, que há pouco havia iniciado a sua carreira individual.

Em 2017, a dupla convidou João Barone, para dividir o palco numa nova empreitada.

A turnê do projeto Call The Police, que iniciou 2017, fez tanto sucesso que continuou excursionando nos anos seguintes, misturando sucessos da banda inglesa e alguns lados B da sua discografia.

Setlist
▪ Synchronicity II
▪ Drive To Tears
▪ Spirits in the Material World
▪ Walking On The Moon
▪ De Do Do Do
▪ Tea In Sahara
▪ King Of Pain
▪ The Bed’s Too Big Without You
▪ Cant Stand Losing You
▪ Roxanne
▪ Every Breath You Take
▪ Message In A Bottle
▪ So Lonely Bis
▪ Every Little Thing She Does It Magic Bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora
Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.⠀

Esse post foi publicado em Bar Opinião, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.