Sepultura – Bar Opinião – 09/09/2018

O Sepultura, um dos nomes mais importantes do heavy metal nacional, voltou a tocar no Bar Opinião no último dia 09 de setembro, com a turnê do seu álbum mais recente, que chegou às lojas e aos serviços de streaming no ano passado.

O grupo mineiro, que vem excursionando pelo mundo inteiro com o aclamado “Machine Messiah”, considerado o melhor trabalho da banda desde a chegada do vocalista Derrick Green, subiu ao para apresentar os melhores momentos do seu repertório mais atual e também as grandes composições dos seus 30 anos de estrada.

As rápidas I Am the Enemy e Phantom Self, escolhidas para serem os dois primeiros singles do disco, tiveram a companhia de outros tantos hinos do thrash metal, forjados com maestria pelo quarteto, como Inner Self, Roots Bloody Roots, Refuse/Resist e Territory.

Setlist
▪ Intro – Polícia
▪ I Am The Enemy
▪ Phantom Self
▪ Kairos
▪ Territory
▪ Inner Self
▪ Sworn Oath
▪ Against
▪ Choke
▪ Boycott
▪ Machine Messiah
▪ Iceberg Dances
▪ Desperate Cry
▪ Refuse/Resist
▪ Arise
▪ Dead Embryonic Cells
▪ Slave New World Bis
▪ Resistant Parasites Bis
▪ Ratamahatta Bis
▪ Roots Bloody Roots Bis

Realização: Opinião Produtora e Pisca Produtora

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Sobre Alex Vitola 2915 Artigos
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".