MGMT – Auditório Araújo Vianna – 13/11/2018

O MGMT, um dos nomes mais relevantes do cenário indie mundial, voltou ao Brasil para uma nova turnê por aqui.

O grupo norte-americano, capitaneado pelos geniais Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, fez a sua estreia em Porto Alegre, no dia 13 de novembro, com um show no palco do Auditório Araújo Vianna.

Além de mostrar as suas canções mais recentes, retiradas do recém-lançado “Little Dark Age”, a banda levou os fãs gaúchos em uma viagem através do seu synthpop, extremamente dançante e cheio de elementos psicodélicos.

Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden formaram o MGMT em 2002, no bairro do Brooklyn, em Nova York, quando ainda eram estudantes da Wesleyan University.

A dupla, que inicialmente era conhecida no cenário underground apenas como Management, chamou a atenção da gravadora Cantora Records, por causa das suas apresentações densas e cheias de personalidade, que consistiam basicamente no uso de sintetizadores e vocais pré-gravados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Incansável e com o status de umas das principais referências do indie mundial, o MGMT lançou o autointitulado “MGMT”, em 2013, e o aclamado “Little Dark Age”, em fevereiro de 2018.

O mais recente trabalho de estúdio da banda, que voltou a figurar na segunda posição das paradas da Billboard, está sendo considerado um retorno de Goldwasser e VanWyngarden à sonoridade mais synthpop e dançante das suas primeiras experiências sonoras.

Setlist
▪ Alien Days
▪ Little Dark Age
▪ Time to Pretend
▪ When You Die
▪ Flash Delirium
▪ Swotm
▪ Weekend Wars
▪ James
▪ Siberian Breaks
▪ Kids
▪ Me & Michael
▪ Electric Feel
▪ TSLAMP Bis
▪ Of Moons Birds & Monsters Bis
▪ Congratulations Bis

1 / 10

Realização: Opinião Produtora e Queremos

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Auditório Araújo Vianna, Coberturas, Opinião Produtora e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.