Camila Toledo – Santander Cultural – 28/04/2018

Versátil, ela passeia entre estilos. É cantora e com timbre único, presença de palco e irreverência marcantes, atravessa as fronteiras dos estilos musicais, levando suas influências do Blues, Jazz e Soul aos mais diversos espetáculos.

Camila se tornou conhecida por seu espetáculo “Especial Billie Holiday”, onde interpreta standarts de jazz.

O show estreou em 2015 e, teve inúmeras edições. Em 2015, Camila foi ainda atração do Mississipi Delta Blues Festival (Caxias do Sul – RS) com show em homenagem a um dos maiores ícones do Blues, a cantora Etta James e, em 2017, foi uma das principais atrações do Villa do Jazz, realizado no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Atualmente é vocalista da banda MotherFunky, grupo, com repertório de black music, que já conta com inúmeras apresentações em casas noturnas da capital gaúcha e região metropolitana.

Como produtora, Camila idealizou o Festival NosOutras, realizado em Porto Alegre, em março de 2017.

O Festival foi realizado inteiramente por um coletivo feminino de produção e buscou apresentar ao grande público a cena de bandas de Porto Alegre formadas estritamente por mulheres. Uma homenagem as artistas e um provocação ao lugar que a mulher deve ocupar na sociedade.

A banda que acompanhou Camila neste show teve Gabriel Nunes no baixo acústico, Fernando Spillari no piano e Dado Silveira na bateria.

1 / 10

Realização: Branco Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Esse post foi publicado em Coberturas, Santander Cultural e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.