Luana Pacheco, Luciano Leães e Paulo Moreira homenageiam Ella Fitzgerald em audição comentada de jazz

O projeto Audições Comentadas de Jazz abre sua programação deste ano com uma edição especial em homenagem à cantora Ella Fitzgerald

evento virtual será comandado pelo jornalista Paulo Moreira, que apresentará memórias, curiosidades e diversas histórias da carreira da artista, e ainda terá um pocket show ao vivo com a cantora Luana Pacheco e o pianista Luciano Leães interpretando alguns dos maiores sucessos da jazzista norte-americana em transmissão direto do Instituto Ling, em Porto Alegre.

Luana Pacheco é cantora, dona de uma voz doce e poderosa, que transita entre o jazz, a chanson e o blues. Foi solista ao lado de orquestras, como Unisinos Anchieta e Eintracht. Seu trabalho levou a música para lugares, como Santander Cultural, Museu Ernesto Frederico Scheffel e Fundação Ecarta, além do Café des Deux Moulins, em Paris, na França, cenário do filme Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain.
 
Luciano Leães já dividiu o palco com artistas importantes do blues internacional, como Carey Bell, Magic Slim, Earl Thomas, Hubert Summlin, Larry McCray, Wee Willie Walker, John Primer, entre outros. Nas palavras de Bob Lohr, pianista do guitarrista Chuck Berry por mais de dez anos, “Luciano é um dos mais surpreendentes músicos do rhythm & blues e teclados ao estilo de New Orleans”. Na posição de sideman (músico de apoio), excursionou pelos Estados Unidos e Europa com a cantora Annika Chambers, ganhadora do Blues Music Awards 2019 como Melhor Cantora de Soul/Blues. Há mais de cinco anos, o pianista cumpre uma agenda regular de apresentações por bares, casas de espetáculos, eventos e grandes festivais no país e no mundo.
 
Paulo Moreira tem 39 anos de carreira, na sua maioria dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais. Atuou na Rádio 102 FM, de 1994 a 1996, produzindo o programa Jam Session, apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo. Realizou cursos sobre História do Jazz e do Rock durante quatro anos dentro da programação do StudioClio. Produziu e apresentou o programa Sessão Jazz na rádio FM Cultura, por quase 20 anos, e recentemente na rádio online salvesintonia.com.
 
As Audições Comentadas de Jazz têm realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio de Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.

PUBLICIDADE

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Audições Comentadas de Jazz – Ella Fitzgerald
Com o jornalista Paulo Moreira e canja musical ao vivo com Luana Pacheco e Luciano Leães
Dia 21 de janeiro, quinta-feira, às 19h30, em plataforma digital
As inscrições cusintam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br

 
Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]
Fotos: Olavi Kaskisuo / Lehtikuva e Zé Carlos de Andrade

PUBLICIDADE