Camila Toledo – Santander Cultural – 28/04/2018

Versátil, ela passeia entre estilos. É cantora e com timbre único, presença de palco e irreverência marcantes, atravessa as fronteiras dos estilos musicais, levando suas influências do Blues, Jazz e Soul aos mais diversos espetáculos.

Camila se tornou conhecida por seu espetáculo “Especial Billie Holiday”, onde interpreta standarts de jazz.

O show estreou em 2015 e, teve inúmeras edições. Em 2015, Camila foi ainda atração do Mississipi Delta Blues Festival (Caxias do Sul – RS) com show em homenagem a um dos maiores ícones do Blues, a cantora Etta James e, em 2017, foi uma das principais atrações do Villa do Jazz, realizado no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Atualmente é vocalista da banda MotherFunky, grupo, com repertório de black music, que já conta com inúmeras apresentações em casas noturnas da capital gaúcha e região metropolitana.

Como produtora, Camila idealizou o Festival NosOutras, realizado em Porto Alegre, em março de 2017.

O Festival foi realizado inteiramente por um coletivo feminino de produção e buscou apresentar ao grande público a cena de bandas de Porto Alegre formadas estritamente por mulheres. Uma homenagem as artistas e um provocação ao lugar que a mulher deve ocupar na sociedade.

A banda que acompanhou Camila neste show teve Gabriel Nunes no baixo acústico, Fernando Spillari no piano e Dado Silveira na bateria.

Realização: Branco Produções

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

PUBLICIDADE