Mini Floyd com João Ortácio no Ocidente!

Crédito da Foto: Nícolas Alexandrini

João Ortácio, o cara por trás do projeto Mini Floyd, leva os espectadores a uma viagem pelos sons icônicos do Pink Floyd

Como uma banda de um só integrante, ele transforma seu violão em guitarra, recriando os solos inconfundíveis de David Gilmour através de seus pedais enquanto dispara trilhas e utiliza efeitos no microfone para harmonias de apoio. O show é um mergulho na estética visual da banda, usando projeções que capturam a essência do Pink Floyd em diferentes fases da carreira.

O repertório é de canções escolhidas a dedo por Ortácio que buscou contemplar cada um dos álbuns desde os primórdios com Syd Barret, no “The Piper at The Gates of Dawn“, passando por obras-primas como “Animals”, “The Dark Side of The Moon“, “Wish You Were Here“, até chegar ao épico conceitual “The Wall“.

Com certa destreza, Ortácio aproxima-se dos timbres vocais de David Gilmour, Roger Waters e Syd Barrett, proporcionando uma experiência imersiva que faz com que o público seja levado para um universo sonoro “pinkfloydiano“. O projeto Mini Floyd é mais do que uma simples homenagem; é uma celebração apaixonada a uma das maiores bandas da nossa história, recriada por um único músico com seu violão, pedais e sua paixão pela pelas canções de Barrett, Waters, Gilmour, Wright e Mason.

SERVIÇO:
O que: Mini Floyd – “Ocidente Acústico”
Quando: 02/05 às 21h
Onde: Ocidente – Avenida Osvaldo Aranha, 960 Bom Fim
Mais Informações e Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mini-floyd-ocidente-acustico/2404320

Realização:
Rei Magro Produções

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.