Boys don´t cry anuncia edições de 2024 no Viva Open Mall

Crédito da Foto: Zé Carlos Andrade

Com entrada franca, espaço amplo, praça de alimentação e estacionamento, a festa abre a agenda do ano dia 20 de abril, sempre no horário das 20h, e terá edições em junho, agosto e dezembro

Que o povo dos 50+ anda animado todo mundo já percebeu. Pipocam por aí novas festas e eventos que tem como público alvo esse perfil. E já estava bem na hora, afinal, dançar, brincar, se divertir, estar com amigos num espaço bacana, se reconhecer nos pares, é sempre bom. Mauro Borba entendeu e acatou essa ideia de reunir público de todas as idades já há alguns anos, mais precisamente nos anos 1990, quando criou a Boys don’t crye agora ela segue firme e forte, atravessando décadas, e com edições regulares no Viva Open Mall desde o ano passado. As edições deste ano já estão confirmadas e a primeira será dia 20 de abril, às 20h. A entrada é franca.

A primeira sementinha foi lá nos idos 1990. “Na virada dos anos 90 para 2000 resolvi fazer a festa Boys don’t cry, inspirada por um programa de rádio que exaltava os anos 80, com músicas do tempo que você era feliz e não sabia!” conta Mauro Borba, radialista com mais de 40 anos de carreira.  A partir de um convite de Carlos Branco, conhecido produtor de eventos e shows em Porto Alegre, Mauro Borba levou a festa para um espaço representativo para a cidade, o prédio onde havia funcionado o teatro bar Porto de Elis, que movimentou a cena cultural dos anos 1980 e 1990. E assim, a iniciativa seguiu firme e forte e passou por diversos espaços clássicos da cidade, como a Crocodilus, o Cine Teatro, o Dhomba, o Ocidente, o Beco, o DC Navegantes. Sem falar nas casas da grande Porto Alegre, Vale do Sinos e interior do estado, sempre levando seu público e acolhendo novas pessoas que curtem a proposta.

Em 2023 o Viva Open Mall pensou em oferecer nos seus espaços uma opção de festa para quem curte uma balada mais cedo, independente de idade ou estilo de vida. E foi assim que convidou o Mauro Borba para embarcar nessa história, trazendo a já reconhecida Boys don’t cry para esse espaço, investindo agora nesse horário ‘família’.  O Mauro topou e trouxe junto seu fiel escudeiro, o DJ Luciano Mazim.

Ninguém sabia se a proposta da festa seria bem recebida pelo público, mas já na realização da primeira edição, em agosto de 2023, percebemos que seria um sucesso, graças à procura nas redes do espaço e o interesse crescente das pessoas. Vieram pessoas de todas as idades, desde o jovem adulto aos pais de família. Percebemos que é uma festa que atravessa gerações e reúne os apaixonados por música. E realmente foi um acontecimento, reunindo um público que ultrapassou as duas mil pessoas”, afirmam os organizadores do Viva Open Mall.

Com entrada gratuita, opções de alimentação, mesas e cadeiras, e uma pista de dança ampla, acessibilidade, estacionamento e segurança, as festas se consolidaram e agora acontecem em edições espalhadas na agenda do ano. Dia 20 de abril será realizada a primeira deste ano. Outras edições já estão previstas para 29 de junho, 24 de agosto e 14 de dezembro.

Quando eu pensei que nada de novo poderia acontecer além da tradicional festa de anos 80 e agora também anos 90, o Viva Open Mall me sugeriu, em agosto de 2023, fazer uma Boys don´t cry num formato diferente. Começando cedo, às 20h, e terminando também mais cedo, meia-noite, num espaço aberto, amplo, com entrada franca, achei interessante e resolvi embarcar nessa ideia. E foi um sucesso. E virou tendência. Hoje já existem outras festas apostando nesse horário, com lugar pra sentar, com mais conforto e possibilidades. E o interessante é que muitas pessoas levam os filhos jovens, o que acabou criando um clima diferente, quase uma festa da família”, reflete Mauro Borba.

Radialista e jornalista Mauro esteve presente na criação das rádios Bandeirantes FM, Ipanema FM e Pop Rock. Três emissoras que marcaram época em Porto Alegre com estilo inovador e sempre incentivando a cultura local. Essa experiência está descrita em dois livros: Prezados Ouvintes e Pop Rock – Cafezinho, onde faz um histórico das emissoras, do relacionamento com os artistas e ouvintes da rádio. O programa Cafezinho ganha um capítulo especial no segundo livro pela relevância que conquistou junto à audiência, sendo um dos programas mais ouvidos e longevos do FM gaúcho. Paralelamente ao Cafezinho, surge o programa Boys don’t cry que era um revival dos anos 80. O DJ Luciano Mazim (o Ferrugem) que divide as pic ups com Mauro, foi DJ do Taj Mahal, que marcou época na av. Farrapos, uma danceteria com um palco onde aconteciam muitos shows, alguns históricos como o do Barão Vermelho com o Cazuza ainda no vocal.

SERVIÇO:
BOYS DON’T CRY com Mauro Borba e Luciano Mazim
Dia 20 de abril, às 20h
Viva Open Mall – Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 – Chácara das Pedras
Entrada franca

Siga as novidades em: https://www.instagram.com/festaboysdontcry

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.