Vanessa de Maria anuncia sua volta aos palcos, dia 9 de maio, às 20h, em show no Rancho Tabacaray, acompanhada de banda

Crédito da Foto: German Romani
Crédito da Foto: German Romani

A cantora gaúcha apresenta canções clássicas do folclore latino, sua especialidade, e adianta o lançamento do próximo disco, com a participação dos artistas Teresa Parodi e León Gieco

Com voz marcante, estilo único e amor pela cultura latino-americana, Vanessa de Maria volta aos palcos e anuncia seu primeiro show depois de 15 anos dedicada apenas aos estudos e à sua vida pessoal. Será dia 9 de maio, no Rancho Tabacaray, na Vila Nova, em Porto Alegre.

Trazendo temas típicos da canção folclórica, revisita composições de Atahualpa Yupanqui, Andrés Chazarreta, Ariel Ramírez y Félix Luna. No repertório também estão incluídas algumas composições próprias já gravadas e temas inéditos. Os músicos Yuri Menezes (violão), Giovanni Berti (percussão) e Fabiano Torres (gaita), a acompanham na grande noite de reestreia. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla (serviço abaixo).

Dedicada ao resgate cultural da música produzida no sul do continente, Vanessa zela pela tradição e mostra temas consagrados, que ganham contornos sensíveis e belos em sua voz.  Para este ano, que promete ser marcante eu sua trajetória, a artista anuncia uma série de apresentações e lançamentos, entre eles, shows e novos discos. Nesse primeiro show, já dá uma amostra de todo o seu potencial, com canções como Volver a los 17, Alfonsina y el mar e Los Hermanos, entre muitas outras.

PUBLICIDADE

Vanessa de Maria é referência quando se fala de música latino-americana. A brasileira destaca-se por um estilo refinado e único. Iniciou estudos no sul do Brasil, morou na Espanha, onde estudou com Jorge Uribe Sáenz, que foi também professor da Mercedes Sosa, e conviveu com artistas como Miguel Gallardo e com o jornalista Pepe Domingo Castaño, um dos mais influentes da Espanha em sua geração. Em 2006 mudou-se para a Argentina, gravou Perfume del Sur, seu primeiro disco, com o apoio do guitarrista argentino Nicolás “Colacho” Brizuela. Editado pela Acqua Records, repercutiu na crítica musical nos principais jornais da Argentina. Vanessa de Maria esteve em importantes festivais argentinos. Esteve duas vezes no Taller Latino, em NY. Na primeira, ao lado do maestro Guillermo Vaismann, e na segunda, a convite do guitarrista argentino Quique Sinesi, ganhador do Latin Gammy Award.

A cantora tem um Prêmio Açorianos como melhor Intérprete regional com o seu primeiro disco Perfume del Sur e foi ovacionada no maior festival de folclore do mundo, o Festival Nacional de Folclore de Cosquin, na Argentina. Com o videoclipe de Mi Pueblo Azul, faixa que está em seu primeiro álbum, alcançou as telas do cinema no filme biográfico do autor Ramón Navarro, em 2017.

Reconhecida na Argentina e prestigiada pelos meios de comunicação teve os lançamentos de seus discos estampados nas páginas dos jornais e revistas mais importantes da Argentina. Sua volta aos palcos e à cena artística vem cheia de boas novas: além de voltar a fazer shows, já está em produção um novo disco, com participações de artistas como Teresa Parodi e León Gieco, entre outros.

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O que: VANESSA DE MARIA
Quando: 09 de maio, quinta-feira, às 20h
Onde: Rancho Tabacaray – Av. Vicente Monteggia, 2770, Vila Nova, Porto Alegre

Ingressos:
R$ 100 ingresso individual. R$ 50 crianças de até 12 anos. Crianças menores de 5 anos não pagam

Na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/show-com-vanessa-de-maria/2360745*Comidas e bebidas serão comercializadas no local

* Mesas disponíveis por ordem de chegada
* Crianças menores de 5 anos não pagam
* Estacionamento privativo para clientes, com capacidade restrita e sujeito a lotação

Informações para a Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE