Projeto Imersão Arte na Mata realiza segunda oficina gratuita em Rolante

Crédito da Imagem: Divulgação

Oficina gratuita aberta a comunidade acontece neste sábado

Neste sábado, 20 de abril, acontece a segunda oficina do Imersão Arte na Mata, projeto que selecionou artistas mulheres residentes das regiões Norte e Nordeste para realizarem intercâmbio de uma semana em Rolante, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver trabalhos de Artes Visuais sobre o tema Bioma Mata Atlântica.

Ao todo, foram selecionadas três artistas com temas escolhidos nas modalidades cerâmica, fotografia e arte contemporânea. Além da residência artística, cada uma delas irá ministrar uma oficina gratuita aberta à comunidade local com a sua especialidade.

A segunda oficina acontece neste sábado,  ministrada por Tininha Llanos, com o tema arte contemporânea. A oficina propõe a confecção de bandeiras utilizando técnicas ancestrais sertanejas como desenho, bordado e costura utilizando um amontoado de elementos, assim como os cupinzeiros Murundus. A oficina é gratuita e contempla 15 vagas para participantes, que devem realizar inscrição através do WhatsApp do Departamento de Cultura de Rolante, (51) 99126-6070.

Tininha é artista plástica, professora de História da Arte com ampla experiência em produção cultural. Pesquisa a relação entre imagem, memória e história na construção de territórios e paisagens.

A produção e realização do Imersão Arte na Mata é assinada pelo Instituto Trocando Ideia, que completa 25 anos de história na execução de importantes projetos culturais do país. O projeto foi fomentado pelo programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais.

SERVIÇO:
O que: Oficina de bordados com Tininha Llanos (CL. José Dias/Piauí)
Local: Espaço Cultural de Rolante – Av. Getulio Vargas 62 – Centro – Rolante/RS
Inscrições: através do WhatsApp do Departamento de Cultura de Rolante, (51) 99126-6070
Vagas: 15
Entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

Esse post foi publicado em Agenda e marcado por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.